EnglishEspañolPortuguês

Dois caçadores são detidos em Conceição da Barra

4 de março de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

Por Roberto Martins (Em colaboração à ANDA)

(Foto: PMA/ Divulgação)
(Foto: PMA/ Divulgação)

Uma equipe de policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) prendeu em flagrante dois caçadores na Reserva Biológica de Córrego Grande em Conceição da Barra, na tarde deste domingo (02). Os acusados foram conduzidos para o DPJ de São Mateus.

Após o recebimento de várias denúncias anônimas dando conta da atuação de caçadores de animais silvestres no entorno da Reserva Biológica do Córrego Grande em Conceição da Barra, policiais da 3ª Companhia Ambiental com sede em São Mateus, prosseguiram até o local, onde flagraram dois homens que haviam montado uma ceva para animais no interior da mata. Os homens encontravam-se num veículo corsa numa estrada vicinal que passa pela Reserva Biológica. Com eles foram encontradas duas espingardas, uma calibre 36 e outra de fabricação caseira tipo chumbeira, além de munições e vários outros apetrechos para caça, como lanternas, redes, cordas, facões, botas, bornais, lona e frascos contendo pólvora e chumbo.

Durante a conclusão da ocorrência, ao realizarem diligência nas residências dos abordados, os policiais ainda encontraram um animal silvestre (tatu), assassinado e uma armadilha para captura deste tipo de animal.

Os dois acusados foram conduzidos e autuados pelo Delegado de plantão no DPJ de São Mateus.

Alerta

A Polícia Militar Ambiental orienta que a caça de animais silvestres constitui crime previsto no artigo 29, da Lei 9.605/98, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção e multa. Além disso, portar armas de fogo sem autorização, também é crime conforme o artigo 14 da Lei 10.826/03, com pena de reclusão de dois a quatro anos e multa.

Denuncie

3ª Companhia, sede São Mateus
Rua Rômulo Martins, snº
Bairro Boa vista, Telefax (27) 3763-3663, 3636-1663
E-mail: [email protected]

Você viu?

Ir para o topo