EnglishEspañolPortuguês

Barcelona tenta controlar liberdade de animais domésticos

4 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

A autarquia de Barcelona quer um maior controlo dos animais domésticos e apresentou uma proposta para impedir que os tutores passeiem os cães sem trela. As multas podem ir dos 750 euros aos três mil.

Até à data, um cão poderia ser passeado livremente, salvo raras exceções. “A atual lei é de 2003 e não é suficiente”, afirmou o vereador Jordi Martí, citado pelo diário espanhol “El País”. “Apesar de a maioria das pessoas que tem cães ser civilizada, existe uma minoria de tutores irresponsável”, acrescentou.

As diretrizes da proposta apontam também no sentido de os animais não poderem usar coleiras de estrangulamento ou ficarem sozinhos em casa durante 12 horas.

Proibido alimentar pombos

No que respeita a outros animais de domésticos, como gatos, estes não podem ser deixados sozinhos em casa por mais de três dias.

Alimentar pombos também será proibido em Barcelona, caso a proposta de lei seja aprovada.

A reprodução de animais em casas particulares para comércio ou para alimentação de outras espécies é também alvo de alteração. Apenas pessoas certificadas pela autarquia poderão assumir estas responsabilidades.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: TVi24

Você viu?

Ir para o topo