EnglishEspañolPortuguês

Casal de aposentados é flagrado com 267 borboletas e oito redes

3 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Um casal de aposentados foi flagrado por fiscais ambientais enquanto coletavam borboletas quinta-feira na localidade de Ribeirão Jundiá, em Apiúna (SC). Com os idosos estavam seus netos: uma menina de 13 anos e um meninos de três anos. Todos estavam dentro do Parque Nacional da Serra do Itajaí.

As 267 borboletas e as oito redes foram apreendidos e os idosos responderão em liberdade por crime ambiental, estando sujeitos à pena de até 18 meses de detenção. Os fiscais acreditam que as centenas de animais estavam sendo capturadas sob encomenda.

Eles terão ainda vinte dias para apresentar defesa administrativa e recorrer da multa de R$267 mil aplicada pelos analistas ambientais do ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, que coordenou a operação de fiscalização com o apoio de soldados do 10º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina.

Denúncias sobre o tráfico de animais silvestres e demais crimes ambientais na região de Blumenau podem ser feitas para a Polícia de Proteção Ambiental (3378-8480), para o ICMBio (3326-1527) e para o IBAMA (0800-61-8080).

Fonte: Jornal Floripa

Você viu?

Ir para o topo