EnglishEspañolPortuguês

População se une para encontrar cachorro roubado de hippie

2 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Facebook / Reprodução)
(Foto: Facebook / Reprodução)

Milhares de pessoas de Caxias do Sul (RS) e região se mobilizam nas redes sociais desde a tarde da última sexta-feira. O objetivo da campanha, disseminada via Facebook, é nobre: encontrar Babilônia, cãozinho que há mais de 5 anos faz companhia ao hippie Seco pelas ruas da cidade. O animalzinho teria sumido na noite anterior.

Ao Terra, Seco, 38 anos, afirmou que ele e o cão foram separados enquanto dormiam na última quinta-feira. Os trabalhos de artesanato e até as roupas também lhe teriam sido tirados de forma sorrateira na rua Júlio de Castilhos, região central. “Irmão, eu estava cansado, sem dormir direito há cinco dias, e resolvi descansar um pouco antes do show do Chimarruts. Me encostei na mochila e, quando acordei, só estava eu embaixo das cobertas”, disse o rapaz através do telefone do amigo Marrer Bueno Al Abed, que estabeleceu o contato entre ele e a reportagem.

Mas nenhum bem material tem a mesma importância para o homem de estilo de vida minimalista do que o animalzinho. Babilônia é um cachorro de pequeno porte, mistura de pinscher com vira-lata. Leva no pescoço adornos feitos pelo dono, como um colar de conchinhas.

A solidariedade de amigos e anônimos tem mantido Seco firme e forte à procura de Babilônia. “Me deram arame para eu fazer meus trabalhos e umas meninas me trouxeram roupas”. O hippie também posou para uma foto empunhando um pequeno cartaz. Na imagem, disseminada pelas redes sociais, clama por ajuda para encontrar seu companheiro de quatro patas.

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo