EnglishEspañolPortuguês

Yorkshire Terriers são atração em zoo da Coreia do Norte

1 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Zoo Central de Pyongyang, capital da Coreia do Norte, vai receber novos habitantes. São cães da raça Yorkshire Terrier e até já estão a aprender “novos truques”, segundo a agência de notícias Korea Central.

O guia disponível para os visitantes descreve os cães como tendo “pêlo longo, 22 a 24 centímetros de altura e entre 2,5 e 3,5 quilogramas”. Foi divulgada uma fotografia com três dos cães acolhidos que aparentam estar em boas condições. O zoo já foi alvo de críticas por parte da revista de viagens Lonely Planet, que acusou o espaço de ter más condições para o abrigo de vários animais.

No Zoo Central “moram” mais de seis mil animais, num total de 650 espécies distribuídas por 60 abrigos e aquários.

Nota da redação: Se os zoológicos fossem banidos, estes problemas jamais ocorreriam e o homem não teria o direito de escolher quais animais podem ou não viver. Todos os animais que sofrem a vida de cárcere dos zoos nasceram para ser livres e viverem em seus grandes habitats. Cães são animais domésticos e também não podem sofrer cárcere e a humilhação de servir para entretenimento. Zoológicos encarceram e fazem animais virarem objetos de diversão, o que é inaceitável.

Fonte: TVi24

Você viu?

Ir para o topo