Marca de roupas lança catálogo que apoia adoção de animais


(Foto: Tribuna MS)
(Foto: Tribuna MS)

“Se você gosta de animais, adote-os”: este é o slogan da nova coleção da Americanino, importante marca de moda casual que vende seus produtos em alguns países da América Latina. Nas páginas do catálogo recentemente divulgado, cães e gatos abandonados ocupam o mesmo espaço de roupas e acessórios, com objetivo de incentivar os consumidores a praticarem a cidadania e a levarem os bichos para casa, diminuindo o índice de maus-tratos e abandono de animais nas ruas.


O público-alvo da ação são os jovens independentes, que vivem sozinhos em suas casas e têm poucos gastos na sua rotina. O conceito da campanha não só pretende aumentar o número de animais domésticos adotados, mas também diminuir a solidão entre estas pessoas. Fora isso, a Americanino pretende aumentar suas vendas por meio de técnicas de consumo consciente.

A campanha foi intitulada de ROOMIES e tem parceria com diversas ONGs de proteção aos bichos – no Chile, um dos países que convivem com altos índices de abandono, a campanha vem ganhando força: por meio de seu endereço eletrônico, a marca possibilitou a adoção de 27 cães e gatos aos internautas do país, que levaram para casa os bichos com apenas alguns cliques.

A nova coleção de roupas e acessórios da Americanino é baseada em temas urbanos e tem influências do grunge, além de estampas de animais, que relembram a importância das ruas e dos bichos para o conceito do catálogo. Além do Chile, a marca também comercializa seus produtos na Bolívia, Colômbia e Venezuela. Com a campanha, a marca latina se consolida no mercado de vestuários, em que diversos grandes nomes respondem por crimes e ações maldosas contra animais.

Importante marca de jeans da América Latina une catálogo de roupas à adoção de animais. (Foto: Tribuna MS)
Importante marca de jeans da América Latina une catálogo de roupas à adoção de animais. (Foto: Tribuna MS)

Fonte: Tribuna MS


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EDUCAÇÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

COMPORTAMENTO

BENEFÍCIOS

CRUELDADE

SENCIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>