EnglishEspañolPortuguês

Cinco cavalos recolhidos pela Câmara de Évora já foram adotados

1 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cinco dos 12 cavalos recolhidos, nas últimas semanas, pela Câmara de Évora e pela PSP, por representarem perigo para vias rodoviárias, foram adoptados e os restantes entregues aos tutores, revelou nesta sexta-feira (28) fonte do município.

Segundo a mesma fonte, cinco animais foram colocados para adopção na terça-feira (25), através do Canil Municipal, e no dia seguinte já tinham sido escolhidos os novos tutores.

O presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, explicou que sete cavalos foram entregues aos seus tutores, após apresentarem “documentação comprovativa da sua tutela e mediante o pagamento dos custos que o município teve”.

“Os restantes animais foram adoptados. A adopção tem a vantagem de permitir conhecer as condições em que vão ficar alojados os cavalos e garantir que serão tratados condignamente”, disse.

A recolha dos animais resultou de uma “fiscalização conjunta” da Polícia e da Protecção Civil Municipal, na sequência do grave acidente rodoviário, no dia de Natal de 2013, perto de Évora, que provocou quatro mortos e quatro feridos.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Com informações do Público.

Você viu?

Ir para o topo