EnglishEspañolPortuguês

Vinte gatos são encontrados mortos e com marcas de torturas em cena de crime

31 de dezembro de 2013
3 min. de leitura
A-
A+

Por Monika Schorr (da Redação)

Na última semana, policiais de Santa Fé, no estado do Texas, invadiram uma residência em busca de drogas. A ação foi bem sucedida, porém muito mais foi encontrado. As informações são do Care2.

Foto: Care2
Foto: Care2

Durante a incursão na casa de Brain Cheek, 39, e de sua esposa Veronica Springer, 38, os investigadores encontraram cerca de nove gramas de metanfetamina (crystal methamphetamine), equipamentos para facilitar a produção e venda, entretanto as buscas levaram os policiais para um crime brutal.

Ao prosseguir na busca, os policiais fizeram uma descoberta chocante e mórbida: 20 gatos mortos, entre filhotes e adultos. A polícia declarou que todos os animais apresentavam sinais de terem sido submetidos a várias formas de tortura antes de morrer.

Os investigadores disseram que havia provas de graves traumatismos causados por impacto, vísceras arrancadas, estrangulamento e também de gatos que foram queimados vivos. Um dos felinos assassinados foi encontrado em uma caixa no caminhão de Cheek.

Oficiais do Distrito Policial do Condado de Galveston, que investigam casos de crueldade contra animais, recolheram os restos dos gatos mortos que passarão por necropsia para determinar as reais causas das mortes.

Em conformidade com as leis do Texas, Cheek foi acusado de crime grave de primeiro grau por manufaturar e distribuir substâncias controladas e o valor da fiança foi estipulado em 300 mil dólares (cerca de 690 mil reais). Springer foi acusada por posse de substâncias controladas e sua fiança é de 20 mil dólares (cerca de 46 mil reais).

À medida que as investigações avançam, acusações criminais por crueldade contra animais deverão ser impostas ao casal que cometeu tais atos hediondos.

No começo deste ano, numa área remota ao sul da Califórnia, foi encontrado um “campo de extermínio” de cães que pertencia a uma mulher que vivia numa precária cabana sob uma lona, sem eletricidade ou água corrente. Ela foi presa e o acampamento desmantelado, mas centenas de cães morreram nos 17 anos em que ela lá ficou.

Não é preciso ir muito longe para se deparar com histórias horripilantes de abuso animal.

Mês passado, Heaven, filhote de pit bull, foi trazida a um hospital veterinário em Tinton Falls, Nova Jersey. Ela estava emaciada, desidratada, sofrendo de infecções de pele e assaduras por permanecer deitada dentro da própria urina e incapaz de se levantar. Ela era mantida presa a uma estaca em um porão, sem comida ou água. Neste caso, seu “tutor” de 19 anos foi condenado a três meses de prisão, após se declarar culpado pelas acusações de não prover sustento e cuidados veterinários à cachorra. Além disso, ele ficará em liberdade condicional por dois anos e deverá prestar 30 horas de serviços comunitários.

Por que as pessoas tratam os animais de forma tão abjeta?

Há muito tempo que atos violentos cometidos contra animais são reconhecidos como indicadores de perigosa psicopatia que vai além do abuso animal. Existe um enorme número de evidências sobre a relação entre tais atos e crimes graves, como posse de armas ilegais, tráfico de drogas, jogos de azar, violência conjugal, abuso de crianças, estupro e homicídio.

Porém, reconhecer o nexo entre maltratar animais não humanos e humanos não resolve o problema da crueldade contra animais. Apesar de tudo, felizmente, 47 estados dos EUA já possuem legislação específica para crimes contra animais.

O que Brian Cheek e Veronica Springer fizeram com os gatos é revoltante.

Se você quer que Cheek e Springer sejam julgados com todo o rigor da lei pela atrocidade de seus atos cruéis, por favor, assine esta petição exigindo a pena máxima para esses monstruosos assassinos de animais.

Você viu?

Ir para o topo