EnglishEspañolPortuguês

Projeto de lei autoriza transporte de animais em ônibus da capital

10 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

O vereador Professor Galdino (PSDB) propôs na Câmara Municipal de Curitiba, um projeto de lei que autoriza o transporte de animais domésticos na capital.

Segundo a proposição, o animal de até 15 quilos deverá estar acomodado em uma caixa específica para sua espécie, de uma material resistente o bastante a qualquer tipo de impacto e com porta que possua travamento, para que não saia no veículo. Toda a responsabilidade sobre o animal deverá ser do tutor responsável.

Galdino acredita que esta lei facilitaria a realização de castração e o atendimento veterinário para pessoas de regiões distantes do centro, “diversas ONGs e protetoras independentes me procuraram relatando esse empecilho, pois o poder público não dispõe atualmente de meios de transporte de baixo custo para cães e gatos, principalmente os que estão em situação de risco e precisam de atendimento urgente”, argumenta.

Gerando um aumento no índice de castrações. “Muitas pessoas querem castrar seu animal, mas por dificuldades de logística acabam não conseguindo e desistem da ideia. Com certeza o meu projeto será um grande incentivador e colaborador do controle populacional”, comentou o vereador.

    Você viu?

    Ir para o topo