EnglishEspañolPortuguês

Dois paraguaios são presos após pesca em Porto Murtinho (MS)

31 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu na madrugada deste domingo (29), no rio Paraguai, em Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande, dois paraguaios que estavam pescando e utilizando apetrechos ilegais como tarrafas e espinheis.

Segundo a PMA, os paraguaios estavam pescando em uma chalana, no lado brasileiro do rio. Na embarcação foram encontrados 30 quilos de peixes capturados com apetrechos proibidos e uma espingarda calibre 22, com 31 munições. A arma e o pescado foram apreendidos, junto com a embarcação, um motor de popa, cinco espinhéis, 48 anzóis, dois remos e um aparelho celular, que era utilizado pelos pescadores para receber informações sobre a fiscalização da polícia.

Os dois suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados pela PMA para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho. Os paraguaios foram multados administrativamente em R$ 1,3 mil cada um pela pesca e ainda vão responder pelos crimes ambientais de pesca durante a piracema e com apetrechos proibidos, podendo pegar, se condenados, pena de um a três anos de prisão. Além disso vão responder também pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: G1

Nota da Redação: É necessário entender que não somente no período de Piracema que a pesca deve ser proibida, mas sempre, em qualquer circunstância, pois peixes também são animais e precisam de seu habitat e de liberdade para viverem plenamente.

Você viu?

Ir para o topo