EnglishEspañolPortuguês

Cão arrisca sua própria vida para proteger tutores após enchente

29 de dezembro de 2013
3 min. de leitura
A-
A+

Por Yoshimi Miyata (da Redação)

Foto: Care2
Foto: Care2

No início deste ano, uma inundação tão grande quanto o Texas e a Califórnia juntas, devastou uma área da Rússia oriental, mas um cachorro leal foi inflexível em guardar a sua família em casa contra a crescente onda inundação.

Druzhok, cujo nome significa “Amiguinho”, fugiu com sua família quando sua aldeia foi subitamente atingida por uma das piores inundações que a região de Amur da Rússia já viu em 120 anos. Como cerca de 100.000 pessoas foram evacuadas, a família foi forçada a deixar tudo para trás.

A família se alojou em casa de parentes e Druzhok ficou encarregado de guardar o carro deles. Mas ele desapareceu e foi encontrado mais tarde de volta na porta de sua casa inundada, tentando combater a água.

Foto: Care2
Foto: Care2

Druzhok desapareceu três dias depois que a família Andreev tinha fugido de sua casa, mas assim que a família percebeu que Druzhok tinha sumido, eles se apressaram em procurá-lo. Contando com a ajuda de um pequeno bote de borracha, eles navegaram de volta à sua casa. Quando eles se aproximaram eles puderam ouvi-lo latir e as equipes de resgate nas proximidades explicaram que eles estavam tentando entrar, mas Druzhok não deixava, nem deixava também ser resgatado .

Este cão incrível nadou todo o caminho de volta no meio da noite, ficou com água congelante até o pescoço na varanda durante horas antes de ser encontrado. Por que ele fez isso? Sua família acredita que ele achava que a família tinha voltado e precisava de proteção.

Foto: Care2
Foto: Care2

Segurando as lágrimas, Elena, mãe humana de Druzhok, disse: “Nós navegamos para o quintal e o encontramos. Ele estava de pé lá e tremendo, mas não se afastava de seu lugar. Mas quando nos viu, ele ficou tão feliz! Nós o levamos para o barco e ele se apressou em nos lamber. Todos nós ficamos muito felizes. ”

A ideia de deixá-lo de novo era insuportável para a família. Decidiram então pedir a alguns amigos que tinham um aviário vazio deixar Druzhok morar lá, e no final toda a família foi morar junto, permitindo que todos ficassemjuntos mais uma vez.

Esta não é a primeira história que ouvimos sobre os animais que cruzam distancias incríveis para ajudar e proteger as pessoas que cuidam deles. Os laços especiais que os animais compartilham com seus entes queridos faz com que eles ajam de maneira verdadeiramente surpreendente. Cães em particular, são animais extremamente leais e inteligentes. Afinal de contas, eles não são chamados de melhor amigo dos homens por acaso!

Foto: Care2
Foto: Care2

Algumas pessoas dizem que os cães são fiéis porque eles dependem de nós para comer e ser abrigado, mas quando você ouve uma história como Druzhok em que ele arriscou a própria vida na tentativa de proteger sua família, é claro que há muito mais do que isso.

Os cães são animais que vivem juntos e quando perdem um membro de sua matilha, mesmo que seja apenas temporariamente, eles sentem que perderam uma parte de si mesmos. Eles também são naturalmente afetuosos e instintivamente querem formar ligações. Tudo que eles querem é amar e serem amados em troca.

Você viu?

Ir para o topo