EnglishEspañolPortuguês

Ativistas entram com petição para expor abuso da indústria de carruagens

31 de dezembro de 2013
3 min. de leitura
A-
A+

Por Walkyria Rocha (da Redação)

Nova York não é um ambiente adequado para cavalos, que muitas vezes trabalham até 9 horas por dia. (Foto: Flickr Fundo de Defesa Legal dos Animais - ALDF)
Nova York não é um ambiente adequado para cavalos, que muitas vezes trabalham até 9 horas por dia. (Foto: Flickr
Fundo de Defesa Legal dos Animais – ALDF)

O Fundo de Defesa Legal dos Animais entrou com uma petição junto ao Supremo Tribunal de Nova York para forçar o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) a entregar os registro de execução da indústria de carroças puxadas por cavalos. As informações são do Global Animal.

Um dos deveres do Departamento de Polícia de Nova York ( NYPD) é supervisionar a segurança e saúde dos cavalos de carroças, dos passageiros e transeuntes em Nova York. E, no entanto, o NYPD tem insistido que, após a realização de uma “busca diligente”, não pôde encontrar “nenhum registro” da sua própria execução.

O Departamento de Saúde de Nova York afirmou que o NYPD possui esses registros. ALDF afirma que a indústria de transporte sofre grave sub-regulamentação, e observa a evidência – conforme a coalizão para banir as carroças puxadas por cavalos – de um padrão de violações dessa indústria que desrespeita os regulamentos destinados a proteger o bem-estar e a segurança dos cavalos.

Por essas razões – as condições desumanas dos cavalos e o grave risco à segurança pública – o Prefeito eleito Bill de Blasio prometeu banir esse tipo de negócio, ao assumir o cargo.

Da mesma forma, o Senador pelo Estado de Nova York, Tony Avella bancou um projeto de Lei que proibe a operação de cavalos de carroças na cidade de Nova York e determina a realocação humanitária dos cavalos.

Avella afirmou :“eu aplaudo o Fundo de Defesa Legal dos Animais pela iniciativa dessa ação que vem trazer um pouco de transparência tão necessária para essa indústria. Em última análise, é o bastante. Quantos acidentes a mais, lesões e mortes ainda terão que acontecer para darmos um fim a essa indústria desumana? Está mais do que claro que chegou a hora de banirmos esse transporte puxado por cavalos da cidade de Nova York, uma vez que os cavalos se assustam com o tumulto da vida da cidade. Não podemos mais justificar o risco de lesões graves ou morte desses animais ou do público em geral”.

Foto: Mary Culpepper/Coalition to Ban Horse-Drawn Carriages
Foto: Mary Culpepper/Coalition to Ban Horse-Drawn Carriages

“Cavalos de carroça de Nova York trabalham até nove horas por dia, sete dias por semana, faça chuva ou faça sol, em condições de tráfego que põem em risco a sua segurança e a segurança dos transeuntes. Quando não estão atrelados às carroças que puxam, os cavalos são mantidos em pequenas barracas, raramente são soltos em pastos e são incapazes de fazer movimentos normais durante o curso de suas vidas”, disse Stephen Wells, diretor-executivo do Fundo de Defesa Legal para os Animais.

“Por causa desses grandes animais, e para a segurança dos nova-iorquinos, esperamos que o prefeito de Blasio venha a proibir esta indústria não regulamentada, desumana e perigosa, conforme prometeu”, continuou.

Petição

Ajude a combater a indústria de exploração de cavalos em carruagens assinando esta petição e reafirmando a de Blasio a vontade popular em acabar com qualquer abuso a estes equinos.

Você viu?

Ir para o topo