EnglishEspañolPortuguês

Resgate de animais de grande porte cresce 36% em Piracicaba

31 de dezembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

O número de animais de grande porte resgatados pelo Pelotão Ambiental da Guarda Municipal de Piracicaba (SP) cresceu 36% este ano em comparação a 2012 inteiro. Segundo a Prefeitura, o aumento ocorreu devido à ampliação da quantidade de denúncias de maus-tratos e animais soltos em vias públicas.

Cavalo abandonado no Bosques do Lenheiro revirava lixo para se alimentar (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
Cavalo abandonado no Bosques do Lenheiro revirava lixo para se alimentar (Foto: Fernanda Zanetti/G1)

Em 2012 foram resgatados três burros, quatro vacas, 13 éguas, 14 cavalos, dois jumentos, três mulas, um pônei e um boi, totalizando 41 animais. Já em 2013, até o final da primeira quinzena de dezembro, foram apreendidos 13 vacas, 21 cavalos, nove éguas, dois burros, quatro bois, duas mulas, duas novilhas, um touro, um jumento e uma potranca (total de 56 animais).

Os bichos resgatados pela Guarda são recolhidos ao curral municipal e podem ser retirados mediante pagamento de multa, que no caso de apreensão é de R$ 228,64 e de R$ 1.683,30 por maus-tratos. O proprietário tem 10 dias para buscar o animal.

Animais abandonados

Um cavalo foi flagrado no dia 21 de janeiro abandonado, revirando lixo no bairro Bosques do Lenheiro, em Piracicaba. Segundo os moradores, o animal era visto há pelo menos dois meses perambulando pela Rua das Sapucaias.

 

Cavalos correm risco de se envolver em acidentes de trânsito em Piracicaba. (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)
Cavalos correm risco de se envolver em acidentes de trânsito em Piracicaba. (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)

Em novembro, dois cavalos e um burro atrapalharam o tráfego de veículos na divisa entre os bairros Bosques do Lenheiro e Mário Dedini, em Piracicaba, conforme flagrante feito pela EPTV no dia 19. Na ocasião, a Prefeitura informou, por meio de assessoria de imprensa, que uma equipe do Disk Animais seria enviada ao local para resolver o problema.

Fonte: G1.

Você viu?

Ir para o topo