EnglishEspañolPortuguês

Ativistas se manifestam contra maus-tratos e prefeitura fecha Parque das Hortênsias

31 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Após a morte de três felinos, um casal de tigres e um leão, no zoológico do Parque das Hortênsias em Taboão da Serra, levou um grupo de 40 ativistas da causa animal a se reuniram, na manhã desta segunda-feira, dia 30, em frente ao parque para uma manifestação, eles alegam que os animais são maltratados e exigem que sejam retirados de lá.

Preocupados com uma invasão, a prefeitura e a direção do parque determinou o fechamento do local para o público. A Guarda Civil Municipal e seguranças impediram a entrada dos manifestantes nessa manhã. A prefeitura nega os maus-tratos e informa que em 2014 o local será reformado.

Em entrevista, a presidente da Comissão de Proteção Animal da OAB em São Bernardo do Campo, a advogada Antília da Monteira Reis, declarou que nos últimos meses diversos animais morreram no parque.

A bióloga e veterinária Elizabeth Teodorov visitou o parque no final da tarde desta segunda-feira, em um laudo preliminar, ela declarou que 10% do parque está impróprio, alguns ambientes são pequenos, sem estrutura para abrigar os animais, o local precisa de reforma.

Ela destacou que os recintos dos saguis e das aves de rapina precisam ser melhorados. “É preciso reformar e enriquecer esses ambientes com folhas e galhos”, falou. Elizabeth também esclareceu que a morte dos felinos não ocorreu por maus-tratos.

Fonte: Portal O Taboanense

Nota da Redação:  Como sempre ressaltamos, o zoológico é um ambiente cruel, uma prisão para os animais. Um lugar onde são expostos apenas para o entretenimento inconsciente de algumas pessoas e o enriquecimento de outras. Independente de obras, reformas ou investimentos, não há como um animal ter uma vida digna dentro de um zoo. A privação de liberdade é acima de tudo uma afronta aos direitos animais.

Você viu?

Ir para o topo