EnglishEspañolPortuguês

Cão supostamente abandonado em casa vazia gera indignação a vizinhos

30 de dezembro de 2013
3 min. de leitura
A-
A+
Cão estaria preso dentro de residência há cerca de seis meses, diz vizinha (Foto: Cassiane Silva/ VC no G1)
Cão estaria preso dentro de residência há cerca de seis meses, diz vizinha (Foto: Cassiane Silva/ VC no G1)

Um cachorro supostamente abandonado em um imóvel vazio no bairro Paulo Gomes Romeo, em Ribeirão Preto (SP), tem causado indignação aos vizinhos ao local. Segundo eles, o animal deixado na casa há seis meses apresenta sarna e está com carrapatos. Os moradores também alegam que têm alimentado o cão.

Procurado, o tutor do cachorro negou que tenha abandonado o animal e afirmou que cuida regulamente dele.

A consultora em recursos humanos Cassiane Peres dos Santos, que é vizinha ao local, relata que o cão, mestiço de pit bull com bull terrier, foi deixado na casa há seis meses. Segundo ela, o cachorro fica sem comida e precisa de cuidados médicos. “Ele tem sarnas nas costas, no rabo, está pousando até mosquito nele. Ele dorme embaixo de uma varanda, mas que se chover com o vento se molha todo. Além disso, o tutor não vai lá dar comida, os vizinhos que estão alimentando”, diz.

O pintor Odair de Lima Cintra conta que ajuda a alimentar o cachorro, já que segundo ele, o tutor raramente aparece na casa. “O cachorro está judiado. Dá dó. É muito difícil ele (tutor) vir aí, ele praticamente abandou o cachorro. De vez em quando eu levo comida pra ele. Está bem judiado, com sarna, problema nas costas”, diz.

Ainda de acordo com Cassiane, uma das vizinhas alertou o tutor do cão e da casa, que está fechada, de que o animal passava necessidades, mas nada foi feito. “Os vizinhos falaram com ele, mas não tomou nenhum tipo de atitude. O quintal da casa cheira à urina e fezes, além disso, o mato está alto”, afirma.

Inconformada com a situação, Cassiane diz que já procurou vários órgãos competentes, mas que nenhuma providência foi tomada. “Fiz queixa na Polícia Militar Ambiental, liguei no Centro de Controle de Zoonozes e na delegacia de maus-tratos a animais, onde me falaram que o Fórum estava de recesso e não daria para fazer nada. Não sei mais o que faço. O animal tem que ser tratado como um filho. Tem que dar atenção, carinho, amor, ração própria para a raça, ir ao veterinário, tomar vacina”, desabafa.

“Não foi abandonado”

Procurado, o tutor do cão e da residência, o técnico residencial Tércio Teixeira Duarte, disse que o cachorro foi levado para a casa há cerca de quatro meses e que dá toda assistência necessária ao animal.

Duarte afirmou que visita o cão duas vezes ao dia, de manhã e à noite, levando ração e água. O proprietário disse ainda que o cachorro não possui nenhum tipo de doença e que apenas está sujo por conta de uma área da casa onde seria feito um jardim, mas que está coberto com terra.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo