EnglishEspañolPortuguês

Jogador da seleção uruguaia de futebol explora cavalo para pagar promessa

29 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Notícias ao Minuto
Foto: Reprodução/Notícias ao Minuto

Cristian Rodriguez, que tem paixão por cavalos e é tutor de vários destes animais, cumpriu a jornada com um grupo de cerca de 20 amigos e efectuou paragens a cada 30 quilómetros para descansar, num dia que teve temperaturas a rondar os 35 graus. Foi um total de 170 quilómetros.

“Cebola” Rodriguez, como também é conhecido o futebolista, disse que fez a promessa quando o futuro do Uruguai na fase de qualificação sul-americana para o Mundial parecia em risco, mas, posteriormente, a sua selecção conseguiu terminar em quinto e disputar uma eliminatória, que ditou o seu apuramento.

“Prometi trazer a San Cono uma camisola do Uruguai e a chupeta da minha filha recém-nascida e acabo de cumprir a promessa”, disse, depois de ter chegado à capela. “Se o Uruguai sair do Brasil como campeão do Mundo, venho a cavalo desde o Brasil a San Cono”, adiantou.

A cidade uruguaia da Florida, onde se encontra a capela de San Cono, dista 400 quilómetros da fronteira com o Brasil e 2.528 da cidade brasileira de Belo Horizonte, onde o Uruguai vai montar o seu “quartel-general” durante a primeira fase do Mundial.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Notícias ao Minuto

Nota da Redação: A atitude de Cristian Rodriguez foi lamentável. Não há a menor necessidade de submeter um cavalo a esse tipo de tortura, o obrigando a andar por 170 sob sol escaldante. O animal não tem nenhuma relação com a classificação do Uruguai e não pode ser vítima de uma promessa feita unicamente pelo jogador.

Você viu?

Ir para o topo