EnglishEspañolPortuguês

Ativistas do El Salvador marcham contra maltrato aos animais

29 de dezembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: Melvin Rivas
Foto: Melvin Rivas

Várias associações de proteção animal reuniram-se na praça Salvador do Mundo, em São Salvador, para solicitar apoio na luta contra a violência aos animais. As informações são do La Prensa Gráfica.

Os participantes demandaram também justiça no caso de violência contra o cão Newton, que foi lançado em agua fervente na semana passada, na cidade de Mejicanos. A integrante da Comissão ao Resgate dos Animais (ARANI), Alicia Jocobo, disse que a concentração tinha como objetivo conscientizar as pessoas da importância do respeito com os animais.

Jacobo declarou que o caso de Newton para El Salvador é apenas um dos muitos casos que acontecem diariamente, porém foi representado como um “caso emblema” na luta pela violência contra os animais. Newton é um cão resgatado duma situação de abandono, que foi adotado por uma família de Cidade Corinto, em Mejicanos. Segundo Jacobo, o cão foi agredido por uma vizinha que lançou água fervente no animal.

Devido à agressividade da violência, o cão apresentou queimaduras de segundo grau no 60% do corpo. “Não podemos continuar permitindo estas atrocidades. A gente tem que promover a ideia de que não deve existir mais violência contra os animais”, comentou Jacobo.

Durante a manifestação pacifica, muitas pessoas foram no caminho demostrando seu apoio e juntando-se contra o caso de violência do cão Newton.

O caso de Newton esta sendo processado no Município de Mejicanos sob a Lei da Convivência Cidadã. A primeira audiência foi realizada na sexta-feira (20), e a pessoa acusada não acudiu ao juízo, mas foi representada por seus advogados. Entretanto representantes da proteção animal do El Salvador estão na espera da segunda reunião em que sua presença será obrigatória.

Segundo Jacobo, este é só um dos tantos casos que são denunciados no ARANI pelas redes sociais. “Através das redes sociais são denunciados muitos casos de maltrato”, declarou Jacobo.

Foto: Melvin Rivas
Foto: Melvin Rivas
Foto: Melvin Rivas
Foto: Melvin Rivas
Foto: Melvin Rivas
Foto: Melvin Rivas
Foto: Melvin Rivas
Foto: Melvin Rivas
Foto: Melvin Rivas
Foto: Melvin Rivas

 

 

 

 

 

Você viu?

Ir para o topo