Baleia de 10 metros é encontrada morta em praia do Sul


Baleia em estado de decomposição foi encontrada na beira da praia de Oásis do Sul (Foto: Tenente Aurélio Freitas de Carvalho/Patram/Tramandaí)
Baleia em estado de decomposição foi encontrada na beira da praia de Oásis do Sul
(Foto: Tenente Aurélio Freitas de Carvalho/Patram/Tramandaí)

Uma baleia de cerca de 10 metros de comprimento foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (27) na beira da praia de Oásis do Sul, no município de Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Patrulha Ambiental (Patram), o animal estava em estágio de decomposição avançado, e a suspeita é que tenha morrido há mais de cinco dias e tenha sido levado para a orla gaúcha pelas correntes marítimas.

Segundo a patrulha, técnicos da Fundação de Amparo à Pesquisa Ceclimar irão ao local para recolher amostras da baleia para efetuar exames. O animal deve ser enterrado durante a tarde pela Prefeitura de Tramandaí.

Com informações do G1.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>