EnglishEspañolPortuguês

Polícia localiza animais mortos e abandonados em casa

27 de dezembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Animais estavam sozinhos na casa, sem comida e sem água (Foto: Reprodução/TV Integração)
Animais estavam sozinhos na casa, sem comida e sem água (Foto: Reprodução/TV Integração)

A Polícia de Meio Ambiente de Uberaba resgatou dez animais em situação de risco na manhã desta quinta-feira (26), em Veríssimo, no Triângulo Mineiro. Eles estavam sozinhos no quintal de uma casa, no Conjunto Ana Cláudia, sem comida e sem água. Além disso, dois foram encontrados mortos e foram levados pela Vigilância Sanitária da cidade. Os bichos resgatados foram encaminhados a um veterinário e também ao Centro de Controle de Zoonoses.

Polícia recolheu animais mortos (Foto: Reprodução/TV Integração)
Polícia recolheu animais mortos (Foto: Reprodução/TV Integração)

O mau cheiro incomodou os vizinhos, que acionaram a polícia. “Estávamos celebrando o Natal e quando começou a ventar o cheiro invadiu a nossa residência”, comentou a professora Natália Reis.

Após receber denúncias, a polícia foi até o local para verificar a situação. Eles tiveram que quebrar o cadeado para entrar na residência. Foram resgatados três coelhos adultos, seis filhotes e um cachorro. “Nesta quarta-feira fomos até a casa para confirmar a denúncia. Hoje voltamos para tomarmos as providências”, afirmou o tenente Rivaldo Luciano de Oliveira.

Segundo os vizinhos, os moradores não aparecem na casa há mais de uma semana. Assim que forem encontrados, os responsáveis poderão ser presos por crime de maus-tratos. “Nós já conseguimos identificar um dos suspeitos pelo nome. Vamos fazer mais levantamentos para conseguir mais qualificações deste individuo. E quando isto acontecer, vamos redigir o Boletim de Ocorrência noticiando o fato ao delegado de polícia”, explicou o tenente.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo