EnglishEspañolPortuguês

Nove animais são resgatados de circos em Portugal

27 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A “Operação Coliseu”, realizada pela Guarda Nacional Republicana (GNR) entre 10 e 20 de dezembro em recintos que albergam circos ou atividades semelhantes resultou em três autos de contraordenação e no resgate de nove espécimes protegidos.

De acordo com um comunicado da GNR, das ações de fiscalização durante este período, que pretendiam “reprimir eventuais infrações à legislação nacional e comunitária”, resultou a apreensão de sete répteis e duas otárias “por falta de registo/licença ou certificado”.

“Os espécimes encontram-se abrangidos pela convenção de Washington, vulgarmente conhecida por convenção CITES. O comércio de espécies selvagens ameaçadas de extinção é atualmente objeto de regulamentação internacional através da convenção CITES. Portugal aderiu a esta convenção em 1980, a qual é considerada uma ferramenta fundamental de proteção e conservação de espécies ameaçadas de extinção”, explica o comunicado da GNR.

Na “Operação Comércio Seguro” também da GNR, que decorreu entre 14 e 24 de dezembro, 2.625 militares da GNR estiveram envolvidos em 265 ações de sensibilização e informação a 12.834 comerciantes e lojistas, como relata a Lusa.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: TVi

Você viu?

Ir para o topo