Macaco é visto em área urbana do Rio de Janeiro


(Foto: Sergio Moraes/Reuters)
(Foto: Sergio Moraes/Reuters)

Um macaco conhecido como “mico-estrela” é flagrado andando sobre fios elétricos em área urbana no Rio de Janeiro.

Sobre a espécie

Essa espécie (Callithrix penicillata) possui uma distribuição geográfica muito ampla, ocorrendo em áreas de cerrado do Brasil central, sendo encontrado nos estados da Bahia, Minas Gerais, Goiás, Piauí, Maranhão e norte de São Paulo, ao norte dos rios Tietê e Piracicaba.

As florestas de galeria constituem seu principal habitat, por conta de possuir cursos d’água em seu interior, mas podem ser encontrados em outras formações vegetais, como o cerradão . Assim como muitas outras espécies do gênero Callithrix, é altamente adaptável.

Presença da espécie em área urbana é cada vez mais comum (Foto: Sergio Moraes/Reuters)
Presença da espécie em área urbana é cada vez mais comum (Foto: Sergio Moraes/Reuters)

Atualmente, existem inúmeras populações em regiões fora de sua distribuição geográfica nativa, devido a destruição ambiental causada pelo homem.

Fonte: Folha de São Paulo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>