EnglishEspañolPortuguês

Organizações argentinas de defesa animal pedem proibição de pirotecnia

25 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: Especismo
Foto: Especismo

Um grupo de organizações protetoras de animais irá apresentar um projeto para proibir o uso e venda da pirotecnia em Córdoba, na Argentina, para proteger os animais. As informações são do La Voz del Interior.

Os defensores explicaram que trabalham para juntar 25 mil assinaturas para que obriguem a Câmara a considerar o projeto, que foi uma iniciativa do legislador Roberto Birri. Ele se inspirou em uma ordenança aplicada anteriormente na cidade de Río Cuarto, na província. A normativa, apesar de ser aprovada naquela cidade, agora pretende que por iniciativa popular da sociedade civil, obrigue os legisladores a considerar a proibição em toda a região, inclusive na capital de Córdoba.

O projeto chamado de “Córdoba sin pirotecnia” (Córdoba sem pirotecnia), pretende eliminar o uso deste explosivo, pelo dano que causa a todos os seres vivos, explicou Valeria Díaz, presidenta da Associacao DAAS – Direito Animal A Ser.

Díaz comentou que há três anos que as organizações trabalham para conscientizar a população sob os riscos da pirotecnia nos animais, e aclarou que o projeto é parte desta campanha que difundiram. No recolhimento das assinaturas, diversas associações como as ONGs Registro de Animais Perdidos e Encontrados e a Salvar, formaram parte ativa deste processo que pretende expandir-se no resto da região.

Você viu?

Ir para o topo