EnglishEspañolPortuguês

Estudo revela que os cães ajudam a combater a asma

25 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Reuters)
(Foto: Reuters)

Publicado no jornal Procedings of the National Academy of Sciences e liderado por Susan Lynch da, Universidade de São Francisco, e Nicholas Lukacs, da Universidade de Michigan, o estudo permite concluir que as crianças que convivem com cães dentro de casa acumulam no intestino uma bactéria que é fundamental para proteger as vias respiratórias contra alergias e infeções respiratórias virais.

O estudo relva, ainda, que alterações dos micróbios gastrointestinais podem ter efeitos sobre a função imunitária – e, Lactobacillus johnsonii é o nome da bactéria que quando incluída na alimentação, protege contra inflamações nas vias respiratórias.

A investigação leva Susan Lynch a afirmar que “a composição e função dos micróbios gastrointestinais influenciam fortemente as reações do sistema imunitário e a manipulação destes microrganismos pode desenvolver uma nova forma de tratamentos, tanto para a asma alérgica como, provavelmente, para outras doenças”. Lynch acrescenta, ainda, que provavelmente muitas das bactérias comuns no meio ambiente são necessárias para a proteção das vias respiratórias e do sistema imunitário.

*Esta notícia foi, originalmente, escrita em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Visão

Você viu?

Ir para o topo