EnglishEspañolPortuguês

Donativos garantem 2 meses de ração a animais da ONG PRAVI

25 de dezembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
A Pedigree contribuiu com 1.440 quilos de ração, correspondente a 48 dias de alimentação (Foto: Divulgação)
A Pedigree contribuiu com 1.440 quilos de ração, correspondente a 48 dias de alimentação
(Foto: Divulgação)

Os donativos voluntários, a campanha de recolha de produtos no Jumbo de Setúbal e uma contribuição de 1.440 quilos de ração da empresa Pedigree vão permitir ao núcleo de Setúbal da PRAVI alimentar por mais dois meses os cerca de 70 animais que tem a seu cargo. Depois de uma semana no final de Novembro em que a associação conseguia assegurar apenas a alimentação necessária para sete dias, os donativos chegaram e garantiram a ração aos cães da PRAVI por mais um tempo.

As dificuldades que a associação sentiu no último mês foram partilhadas nas redes sociais e a onda de solidariedade foi aumentando, passando de particulares a uma empresa especializada em alimentação para animais. Patrícia Lança, voluntária do núcleo de Setúbal da PRAVI (Projecto de Apoio a Vítimas Indefesas), explica que “este precioso contributo da Pedigree surgiu no seguimento do apela via Facebook”.

Aos 1.440 quilos dados pela Pedigree, correspondentes a cerca de 48 dias de alimentação, juntaram-se os contributos angariados na campanha realizada no Jumbo de Setúbal, entre os dias 07 e 08 de Dezembro. Quem passou pela banca da PRAVI naquele hipermercado deixou mais 698,7 quilos de ração para cães e gatos, suficiente para mais 19 dias de alimentação.

Para além deste contributo, a associação recebeu durante a campanha de recolha de donativo latas de alimento, merendas, chourição, arroz trinca e produtos para o tratamento e higiene dos animais, como betadine, algodão, lixívia, detergentes e areão.

“Não podemos deixar de apresentar os nossos mais sinceros agradecimentos à Pedigree, Jumbo de Setúbal e a todos os particulares que nos ajudaram neste momento tão difícil. Um grande bem-haja”, salienta Patrícia Lança em nome do núcleo de Setúbal da associação.

A voluntária da PRAVI relembra que será necessário “realizar pelo menos uma campanha mensal para conseguir assegurar o sustento alimentar dos nossos animais”. Por esse motivo, a associação apela às superfícies comerciais para que tenham “a sensibilidade de compreenderem a necessidade e a importância de serem autorizadas as campanhas de recolha de alimentos” solicitadas pela PRAVI.

“Dependemos inteiramente [das campanhas mensais] para conseguirmos alimentar os nossos animais, alimentar as colónias da cidade e apoiar particulares e instituições que nos solicitam ajuda para a alimentação de colónias de Setúbal e de mais concelhos”, sublinha Patrícia Lança.

Fonte: O Bocagiano

Você viu?

Ir para o topo