EnglishEspañolPortuguês

Município espanhol lança campanha para extermínio massivo de ratos silvestres

24 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A organização “Ecologista em Ação” junto com outros grupos animalistas e ambientalistas denunciou a compra e o uso de venenos, promovido pelo Órgão de Governo de Castilha e León da Espanha, para matar ratos silvestres. As informações são do Econoticias.

O Conselho de Agricultura e Ganadeira adquiriu do Instituto Tecnológico Agrário de Castilha e León (ITACYL) reconheceu que planeja uma campanha de envenenamento massivos nos campos de Castilha e León, após a divulgação da compra de 48 toneladas de cereal envenenado, como já havia acontecido no ano 2007.

Os grãos contém a sustância ativa bromadiolona, um raticida anticoagulante de segunda geração não seletivo que mortal para qualquer animal, seja mamífero ou ave. Esta distribuição indiscriminada pelas terras de Castilha e León resultou, nos anos anteriores, em uma matança  de espécies variadas.

Frente a esta ação imprudente e perigosa do Governo e Administração de Castilha e León as organizações ecologistas exigem por métodos alternativos, sem crueldade com os animais e sem a necessidade de uma matança.

Você viu?

Ir para o topo