EnglishEspañolPortuguês

Moradora de Palhoça (SC) precisa de ajuda para conseguir um lar para 30 cães

24 de dezembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Cachorros para adoção na Grande Florianópolis (Foto: Betina Humeres / Agencia RBS)
Cachorros para adoção na Grande Florianópolis (Foto: Betina Humeres / Agencia RBS)

Basta um olhar para Paula Jabur Elias se apaixonar por um animal abandonado na rua. Não importa a raça, a cor dos pelos, se tem alguma doença ou deficiência. Sempre há espaço no coração, e na casa de Paula para os animais necessitados.

A protetora animal já doou mais de 150 animais, e está procurando outras pessoas que, como ela, estejam dispostas a abrir seus lares para novos companheiros. São cerca de 30 animais para adoção:

“Todos são castrados, vacinados e sem vermes. Eu deixo claro que pode me devolver, pois prefiro pegar de volta a saber que o animal está sendo mal tratado”, explica.

A história de amor de Paula com os animais começou há apenas cinco anos, quando se casou e ganhou seu primeiro cachorro, um shih tzu chamado Akã, que morreu de cinomose (um tipo de infecção viral aguda) com apenas três meses. Após isso, a dona de casa comprou outro cão, mas viu que existia muitos animais abandonados nas ruas, e não existia a necessidade de comprar. Ali começou a resgatar. O primeiro foi Jace, um mix de maltês. Apesar de ter um afeto especial por ele, Jace está para adoção, pois não convive bem com os outros animais.

Quando Paula e o marido tutelavam 10 cachorros em um apartamento, viram que não queriam diminuir a quantidade de animais, mas teriam que mudar para um espaço onde poderiam criá-los com qualidade. Foram para uma casa em Palhoça, com uma grande área verde e espaço suficiente para todos os animais. Ela lembra que houve um período em que toda vez que saía para jantar fora, acabava voltando com mais um cachorro numa veterinária para dar as vacinas e castrá-los. Em casa tem um tanque adaptado onde faz a tosa e dá banho.

São cerca de 20 quilos de ração por dia, além dos remédios, tudo custeados pela protetora e o marido. Um despesa mensal de cerca de R$ 4 mil.

Em cinco anos como protetora, Paula acumula histórias de final feliz, mas também enfrenta alguns processos por conta de denúncias que fez. Mesmo assim, ela diz que vale a pena:

“Dá muito trabalho, mas não me arrependo. O animal nos dá um amor puro, e não pede nada em troca”.

Você quer adotar um?

Entre em contato com a Paula pelo telefone: (48) 9911 0076

Cuidados:
— Manter as vacinas em dia
— Remédios para vermes
— Ração de qualidade
— Atenção e carinho

Veja a galeria dos animais para adoção

Fonte: Diário Catarinense

Você viu?

Ir para o topo