EnglishEspañolPortuguês

Cavalos esperam por adoção após veículos de tração serem banidos

24 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Solange Peretti (da Redação)

Foto: El Universal
Foto: El Universal

Esperando que tenham um final feliz, a prefeitura de Barranquilla, na Colômbia, promove a campanha “adote uma atitude positiva, adote um cavalo”, que procura doar os animais que foram entregues por seus tutores ao distrito em um programa integral de substituição de veículos de tração animal. As informações são do El Universal.

Segundo o distrito, “Bruno”, “El Niño”, “El Flanco”, “Negrito” e mais 28 cavalos já não carregam mais sobre seus lombos por volta de 500 Kg que era o peso da carroça de madeira em que transportavam por mais de 12 horas. Os animais carregavam frutas, ferro, madeira, colchões ou qualquer material que seus tutores recolhiam pela cidade.

“Pecoso” foi o primeiro equino adotado, no dia 6 de dezembro, por uma família de Sitio Nuevo (Magdalena), que foi selecionada por sua capacidade e experiência no cuidado com animais e assim garantir seu bem-estar.

O programa integral de substituição de veículos de tração animal, coordenado pela Gerência de Projetos Especiais e a Secretaria de Mobilidade, confere atenção médica veterinária aos 48 animais que foram recebidos no abrigo temporário durante o processo de adoção.

Com o apoio da empresa Triple A, as carroças recebidas foram desmontadas e o material foi posto à disposição da empresa para evitar que voltem a ser utilizadas com fins comerciais, o qual continuará a substituição destes veículos em Barranquilla, em cumprimento da normativa nacional.

Você viu?

Ir para o topo