EnglishEspañolPortuguês

Cachorro ferido sobrevive três semanas em montanha gelada e ganha novo lar no Natal

24 de dezembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

O cão mestiço, chamado Wufra, acaba de ganhar uma nova chance na vida.

Depois de passar três semanas no alto de uma montanha gelada na Inglaterra, com uma pata quebrada, dez quilos mais magro que seu peso normal e completamente sozinho, ele foi resgatado por uma equipe de voluntários.

Voluntários salvaram o cão. (Foto: Reprodução/dailymail.co.uk)
Voluntários salvaram o cão. (Foto: Reprodução/dailymail.co.uk)

Ele teve de ser carregado por mais de um quilômetro até poder receber tratamento médico. Os veterinários estimaram que ele viveria apenas mais duas horas, mas dois meses depois ele se recuperou completamente e agora vai aos poucos se acostumando ao quintal de sua nova tutora, Helen Coates.

Helen, de 51 anos, trabalha em uma organização de direitos animais, e ajudou no resgate e tratamento de Wufra.
Faltando poucos dias para o Natal, ela se ofereceu para ser tutora do cãozinho.

Ela conta que ele recebeu “uma montanha” de presentes de Natal vindos de diversas pessoas, que se sentiram tocadas pela história do cachorro.

“Ele estava tão maltratado quando foi encontrado. E o pensamento de que ninguém viria buscá-lo era terrível para mim. Depois de tudo que ele passou, eu não podia suportar colocá-lo para adoção”.

Wufra. (Foto: Reprodução/dailymail.co.uk)
Wufra. (Foto: Reprodução/dailymail.co.uk)

“No dia em que o resgatamos, seus órgãos estavam entrando em falência e seu coração batia apenas metade do tanto que deveria bater. Ele estava tão magro que eu tive que segurá-lo para fazer xixi, já que não tinha forças para ficar de pé. Ele estava praticamente entrando em coma”.

Segundo ela, os médicos achavam pouco provável que ele sobrevivesse àquela madrugada do resgate.

“Ficamos todos maravilhados. Ele começou a comer muito bem e a ganhar peso. O alimentávamos com comidas hipercalóricas a cada duas horas, e o medicamos com antibióticos. Quando foi resgatado, ele pesava apenas 13 kg, e agora pesa 21 kg”.

O líder da equipe de resgate, Andy Jackson, disse que foram necessários oito homens para carregar Wufra até a base da montanha.

 

Wufra ganhou um lar no Natal. (Foto: Reprodução/dailymail.co.uk)
Wufra ganhou um lar no Natal. (Foto: Reprodução/dailymail.co.uk)

“Ele estava tão camuflado que era difícil encontrá-lo. A sorte foi que ele ficou protegido do tempo ruim. Ele estava lá fazia tanto tempo que a grama embaixo do seu corpo tinha deixado de crescer”.

Wufra ainda está se recuperando e deveria passar o tempo todo descansando. Helen, no entanto, diz que ele não consegue evitar correr um pouco.

“Quando abro a porta para o jardim, ele sai correndo e nada pode detê-lo. Ele é muito carinhoso. Penso que deve estar feliz de estar vivo”.

Fonte: R7.

Você viu?

Ir para o topo