Animais serão microchipados em Frederico Westphalen (RS)


Integrantes da Associação dos Melhores Amigos dos Animais (Amaa) participaram, esta semana, de uma reunião com o prefeito de Frederico Westphalen, Roberto Felin Junior e com o secretário de Meio Ambiente, Ivan Viana, para tratar da participação do município nas ações de combate aos maus-tratos e abandono de animais.

Conforme divulgado pelo poder público, devem ser intensificadas as castrações no bairro São José, já no final de janeiro de 2014. Para isso, a Amaa se responsabiliza pelo cadastro dos animais. Outra definição é de que o município deve adquirir microchips, ainda no primeiro semestre do próximo ano, para controle dos animais da cidade.

A prefeitura, através do prefeito Roberto Felin Junior, também se comprometeu em assessorar e intensificar a fiscalização aos maus-tratos com animais, a cargo da equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente, através dos fiscais ambientais. Para isso, as pessoas que tiverem conhecimento de abandono ou maus-tratos com animais devem denunciar no setor. É importante apontar testemunhas e apresentar fotos ou filmagens para documentar o caso.

Fonte: Jornal O Uruguai


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>