EnglishEspañolPortuguês

Deputado organiza "Acampamento Nacional pelos Animais"

23 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Na última semana, o deputado federal Roberto Santiago (PSD) anunciou um manifesto que promete agitar Brasília: o “Acampamento Nacional pelos Animais”. A mobilização, que acontecerá após o recesso parlamentar, já conta com a presença confirmada de simpatizantes da causa e ativistas de todo país,  e acontecerá entre os dias 17 a 20 de fevereiro, em frente ao Congresso Nacional, tendo como objetivo a aprovação de projetos relacionados à proteção animal.

Santiago, um dos organizadores do manifesto, afirmou que a pauta de exigências são temas protelados pela Câmara. “O que falta é sensibilizar os demais parlamentares para que esses projetos sejam aprovados com brevidade. A presença das pessoas será a melhor forma de chamar atenção para essa causa. Enquanto os projetos são engavetados, adiados para a apreciação plenária, há inúmeros animais sofrendo e morrendo por maus-tratos, torturados por experiências laboratoriais, entre outros sacrifícios desumanos. Sabemos que no Congresso os projetos não sofrem rejeição pela maioria, portanto não há porque eles não entrarem na pauta”, argumentou.

Um dos projetos que aguardam votação é o PLC 1376/2003, que determina a esterilização gratuita nacional para controle de natalidade de cães e gatos excedentes. “O presidente tem autoridade para colocar as matérias para disputa nominal de voto, mas tem um estilo de somente colocar para voto matérias com unanimidade de lideranças acordadas. Ora, não precisamos de unanimidade e não é somente com unanimidade que votamos aqui. Precisamos da maioria. Aposto na disputa nominal, mas acredito que essa ação, que já conta com presenças confirmadas de ativistas de todo país, trará resultados positivos com as lideranças. Precisamos sensibilizar o Congresso”, finalizou Santiago.

Fonte: Deputado Roberto Santiago

Você viu?

Ir para o topo