EnglishEspañolPortuguês

Cão passa por incrível recuperação após resgate

23 de dezembro de 2013
3 min. de leitura
A-
A+

Por Flavia Velloso Bruschi (da Redação)

Esta era Miley, há pouco mais de um mês, em 15 de novembro de 2013.

Foto: One Green Planet
Foto: One Green Planet

Ela já foi a companheira de alguém, mas por razões desconhecidas, seu tutor a abandonou.

Este fato pode causar preocupação em relação a compaixão dos humanos por outros animais, mas isso não é verdade no caso de Miley e as pessoas incríveis por trás de seu resgate, cuidado e recuperação. As informações são do One Green Planet.

Como Martin Luther King Jr. disse uma vez, “o arco do universo moral é longo, mas ele se curva na direção da justiça”, e indiscutivelmente, ele se curva na direção da bondade também.

No dia 15 de novembro Eldad Hager, co-fundador do grupo de resgate Hope for Paws, de Santa Monica, Cali, foi buscar Miley em seu “lar” provisório – uma pilha de lixo em um lote vago em Los Angeles. O grupo recebeu uma indicação de um morador local que disse que Miley estava vivendo ali e lutando para sobreviver por alguns meses.

Quando Hager chegou ao local, ele ficou chocado com o que viu. Ele disse ao The Huffington Post que o lugar parecia ter sido “atingido por um tsunami”.

Foto: One Green Planet
Foto: One Green Planet

O estado de Miley também estava muito ruim. Hager disse que sua deterioração física era “definitivamente um dos piores casos” que ele já havia visto.

Foto: One Green Planet
Foto: One Green Planet

Depois de aproximadamente uma hora confortando Miley, Hager finalmente ganhou sua confiança e pode levá-la para a clínica Veterinary Care Center, em Los Angeles, para início imediato do tratamento. Uma vez lá, os veterinários descobriram que ela tinha sarna, parasitas, infecções bacterianas e desnutrição. Surpreendentemente, mesmo sentido dor, ela foi capaz de sobreviver a cada dia na pilha de lixo, claramente demonstrando sua extraordinária vontade de viver.

Hoje, Miley está bem melhor e atualmente está disponível para adoção no The Fuzzy Pet Foundation.

Foto: One Green Planet
Foto: One Green Planet

O TFPF postou no Facebook que pedidos de adoção estão vindo de todos os Estados Unidos e até mesmo do Reino Unido. Com tanto interesse, Miley certamente vai logo encontrar um lar definitivo, e esperamos ansiosos para vê-la feliz em breve e aproveitando a vida com sua nova família.

Enquanto isso, assista o impressionante resgate de Miley e sua transformação no vídeo abaixo – definitivamente imperdível e inclui cenas de sua crescente amizade com o adorável chihuahua Frankie, que foi recentemente resgatado de um tubo de drenagem.

Você viu?

Ir para o topo