Gambá ferido é resgatado em Itapetininga (SP)


Um gambá de orelha preta foi encontrado ferido nesta sexta-feira (20), em Itapetininga (SP). O animal apresentava ferimentos na cabeça e não conseguia andar.

Quem encontrou e recolheu o gambá foi o marceneiro Giovani de Oliveira. Ele conta que em frente à oficina, no Jardim Santa Inês, tem uma mata. Quando chegava para trabalhar, viu o animal caído na calçada, próximo à vegetação. “Sem saber o que fazer, resolvi pegar o bicho e cuidar dele. Não tive coragem de deixar ele passando mal na rua”, comenta.

O marceneiro colocou o gambá em uma gaveta de madeira, deu água e comida e chamou os órgãos competentes. Segundo ele, a Polícia Militar Ambiental informou que quem faz recolhimento de animais e é o Corpo de Bombeiros, que teria afirmado que não recebeu nenhuma solicitação. No entanto, uma equipe da Ambiental, mesmo não sendo obrigação do órgão, capturou o animal que foi encaminhado a uma clínica veterinária. Depois dos cuidados médicos, o animal será devolvido à natureza.

Com informações do G1.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>