EnglishEspañolPortuguês

Veterinários fazem cirurgia para retirar lança de cão em Porto Alegre

21 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A Área de Medicina Veterinária (AMV) da Secretaria Especial dos Direitos Animais de Porto Alegre (Seda) realizou uma cirurgia na manhã desta sexta-feira (20) para retirar uma lança de grade de ferro que penetrou no abdome de um cão. Conforme a Seda, o animal ficou preso ao tentar pular por um portão. O Corpo de Bombeiros precisou serrar a base da lança para retirar o cachorro, que foi levado às pressas para atendimento.

Uma lança com nove centímetros penetrou no abdome de um cão na Zona Sul (Foto: Seda/Divulgação)
Uma lança com nove centímetros penetrou no abdome de um cão na Zona Sul (Foto: Seda/Divulgação)

Não se sabe quanto tempo o animal ficou suspenso e preso pela lança da grade, que tem nove centímetros, conforme a Seda. Segundo os veterinários, o objeto perfurou região da musculatura abdominal e, por sorte, não atingiu nenhum órgão vital. O cão está em tratamento intensivo e reage “razoavelmente ao tratamento”. Tão logo se recupere, ele será colocado para adoção.

A Secretaria alerta também para cuidados especiais nesta época do ano. Com os fogos de artifício, os animais se assustam e, em momentos de desespero, podem se ferir. As lesões por traumas, como quedas e atropelamentos, podem provocar dificuldades de locomoção para os animais.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo