EnglishEspañolPortuguês

Dia Municipal de Proteção e Bem-Estar dos Animais é instituído pela Câmara

20 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Foi instituído, o Dia Municipal de Proteção e Bem-Estar dos Animais, ontem (19), na última reunião ordinária desse ano na Câmara Municipal de Uberaba (CMU). Segundo a autora da proposta, a vereadora Denise Max, a data será comemorada no dia 4 de outubro de cada ano, com o objetivo de serem desenvolvidas ações que visem promover o respeito à vida, à integridade física e psíquica dos animais, visando o seu bem-estar. “Nós, protetores de animais, achamos importante instituir o dia de proteção, conforme foi criado na Florença (Itália”, explicou.

Ela observou que vários municípios do país já implantaram essa iniciativa com a finalidade de mostrar que os animais também são seres vivos e merecem respeito. “Com essa iniciativa, serão promovidos eventos relacionados ao tema, como campanha de vacinação, conscientização de adoção e a necessidade de proteção aos animais. Iremos também esclarecer a população que, em caso de crimes contra animais, são previstas penalidades na Lei Nacional nº 9.605. Por isso, é de suma importância esse projeto na cidade”, reforçou.

Na oportunidade, Denise destacou que os maus-tratos a animais são práticas muito comuns na história da humanidade e perduram até os dias atuais. Não é raro nos depararmos com situações evidentes de maus-tratos contra animais domésticos e domesticados. “Infelizmente, tem lojas que abrigam animais em gaiolas minúsculas, sem qualquer condição de higiene, cães presos em correntes curtas o dia todo, tutores  que batem, covardemente, em seus animais ou os alimentam de forma precária, levando o animal à inanição, como já foi inclusive noticiado pela mídia local”, ressaltou.

Fonte: Jornal de Ubereba

Você viu?

Ir para o topo