EnglishEspañolPortuguês

Fernanda Tavares diz "não" aos testes de cosméticos em animais

20 de dezembro de 2013
3 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A modelo Fernanda Tavares declara o seu apoio para a proibição de testes em animais para cosméticos no Brasil, por meio das belíssimas fotos feitas para a campanha Liberte-se da Crueldade da Humane Society International.

As fotos marcantes de Fernanda, vestindo a camiseta da Liberte-se da Crueldade são as primeiras imagens a serem divulgadas do vídeo da HSI que será lançado no início do próximo ano. O vídeo, filmado em São Paulo e realizado com cosméticos exclusivamente livres de crueldade, é estrelado por outras duas celebridades cujas identidades serão reveladas no lançamento. A HSI está pedindo aos cidadãos que se oponham a crueldade dos testes de cosméticos em animais, assinando a sua petição na Avaaz.

Fernanda, que é casada com o ator Murilo Rosa é apaixonada pelos animais e, por isso, deseja juntar a sua voz à campanha internacional da HSI para acabar com a crueldade dos cosméticos.

Fernanda disse : “Estou muita orgulhosa de fazer parte da campanha Liberte-se da Crueldade da HSI para livrar o nosso país dos testes em animais antiéticos e desnecessários para cosméticos. Corta o meu coração saber que delicados coelhos e outros animais estão sofrendo uma dor insuportável quando produtos químicos escorrem em seus olhos ou são forçados a engolir esses produtos. Numa sociedade civilizada, não pode haver beleza em crueldade contra os animais, é por isso que tais testes já foram proibidos na Europa, Israel e Índia. Agora é hora do Brasil se juntar a eles e proibir a crueldade nos cosméticos para sempre.”

No Brasil, coelhos, porquinhos da Índia e camundongos são submetidos a um imenso sofrimento para a indústria da beleza, devido a regulamentações que ainda autorizam testes de toxicidade dolorosos oral, cutâneos e oculares. Em setembro, a HSI apresentou uma proposta técnica para a proibição dos testes de cosméticos em animais para o Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA). O relatório está agora sob análise.

Helder Constantino, Gerente da Campanha da Liberte-se da Crueldade no Brasil, disse: “Estamos muito satisfeitos que a Fernanda aceitou estrear para o novo vídeo da campanha Liberte-se da Crueldade. Testar cosméticos em animais é cruel, ultrapassado e não é seguro, por isso estamos ansiosos para lançar o nosso vídeo no próximo ano para difundir amplamente a mensagem da Liberte-se da Crueldade.”

Liberte-se da Crueldade é parte da maior campanha do mundo para terminar com os testes de cosméticos em animais e é auxiliado pela ARCA Brasil, ProAnima e pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa dos Animais. No mundo, a HSI e os parceiros da Liberte-se da Crueldade estão liderando o movimento para acabar com a crueldade dos cosméticos na Austrália, Brasil, China, Coréia do Sul, Nova Zelândia, Rússia, Japão e Índia. Nos Estados Unidos, A Liberte-se da Crueldade é impulsionada pela Humane Society of the United States. Fernanda Tavares é a mais recente celebridade, que demonstra seu apoio a campanha Liberte-se da Crueldade.

Sir Paul McCartney, Leona Lewis, Ke$ha e uma série de estrelas internacionais também apoiam.

A expressão “cosméticos livres de crueldade” se refere a produtos cosméticos, formulações e ingredientes que não foram testados em animais depois de uma certa data, porque já eram considerados seguros para uso nessa data. Isso não significa que os ingredientes, formulações ou produtos não foram testados em animais no passado.

A Humane Society International (HSI) e suas organizações parceiras constituem juntas uma das maiores e mais importantes organizações de proteção animal do mundo. Por mais de 20 anos, a HSI vem lutando para a proteção de todos os animais por meio de trabalhos de conscientização, educação e programas práticos. HSI: Celebrando todos os animais e confrontando a crueldade em todo o mundo: hsi.org/libertesedacrueldade.

Fonte: Pravda

Você viu?

Ir para o topo