EnglishEspañolPortuguês

Bicho-preguiça é encontrado e cuidado por moradores em Praia Grande (SP)

20 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

 

(Foto: Luiz Fernando Pellicciotti/Arquivo Pessoal)
(Foto: Luiz Fernando Pellicciotti/Arquivo Pessoal)

Um bicho-preguiça chamou a atenção de uma rua em Praia Grande, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (19). Crianças e adultos ficaram horas observando e até brincando com o animal. Alguns, mais corajosos, chegaram a abraçar o bicho-preguiça. O resgate foi solicitado, mas só acontecerá hoje.

Segundo os moradores da Rua Prudente de Moraes, no bairro Canto do Forte, o animal estava com fome e cansado. O pescador Luiz Fernando Pellicciotti, de 33 anos, conta que ele apareceu durante a tarde e permaneceu no local durante toda noite. “Um menino o encontrou por volta das 17h. Ele estava no chão e um cachorro quase o pegou, por isso nós o colocamos em uma árvore. Virou atração no bairro, todo mundo queria vê-lo. Nem parece de verdade, mas é um animal lindo”, diz.

Pellicciotti relata que não é comum que animais desse tipo surjam nessa área. “Aqui onde moramos, no Canto do Forte, é um lugar meio afastado. Tem um canal grande, não sei como ele veio parar aqui, não é comum. A gente não vê muitos animais na rua, eles ficam mais para dentro da mata. Nunca tínhamos visto um bicho-preguiça por aqui”, destaca.

Segundo o pescador, os moradores chamaram o Corpo de Bombeiros e entraram em contato com a Prefeitura de Praia Grande para que o animal fosse retirado da rua. Porém, o resgate não pôde ser feito na quinta-feira, sendo adiado para esta sexta-feira. Uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deve efetuar a captura do bicho-preguiça.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo