Aprovada emenda orçamentária que destina meio milhão de reais para defesa animal


(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Foi aprovada ontem em plenário a emenda orçamentária do vereador Professor Galdino (PSDB) que destina o valor de R$500 mil para a Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba.

O valor será repassado para a aquisição de materiais de consumo, como por exemplo instrumentos para castrações, e contratação de serviços de terceiros para atendimento veterinário (incluindo transporte) e atividades educativas.

“Essa é uma causa pela qual sempre lutei. Os animais merecem o nosso respeito e nosso cuidado, pois não podem se defender sozinhos. Além disso, eles são tutelados pelo Estado, logo, têm que receber tratamento adequado. A destinação dessa verba é um compromisso que assumi e cumpri. Espero que o prefeito faça a mesma coisa, já que durante o período eleitoral assumiu compromissos de ampliação do numerário voltado à defesa animal para 0,1% do orçamento municipal, porém, até agora não vimos nada de concreto se realizar”, comentou Galdino.

Fonte: Prof Galdino


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL

MAUS-TRATOS

FELICIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>