EnglishEspañolPortuguês

Tatu é encontrado dentro de residencia em Otacílio Costa (SC)

19 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

 

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Segundo o morador Agnaldo Felipe, que reside na última rua do bairro Osvaldo Sardá, em Otacílio Costa, pela segunda vez sua casa é invadida por um “tatu bola”, como é conhecido o animal.

Ele conta que os animais vêm dos matos que cercam o bairro e acabam entrando nas casas, indefesos. “Tem muita gente que caça tatu e aproveita que eles estão perto para matar e comer a carne do animal, que vem atrás de comida e acaba sendo morto”, diz.

Agnaldo informa que pegou o animal em seu jardim e que soltou logo em seguida em direção ao interior. “Dá até dó de ver eles vindo para a cidade, pois o pessoal não respeita, acaba matando mesmo e eles não têm como se defender”, diz.

Segundo a veterinária Lucila de Liz Ferreira o que acontece é realmente a falta de alimento e degradação do habitat natural do animal. “Ele se alimenta de formigas, cupim, quando isso acaba onde ele está, sai em busca do alimento e acaba vindo para a cidade e sendo morto”, diz.

Ela pede que as pessoas sejam conscientes de que trata-se de um animal indefeso e que, assim como os demais, pode entrar em extinção e sua caça é proibida. “É assim que os animais entram em extinção, o homem começa a matar e quando vemos a espécie está ameaçada de deixar de existir”, conclui dizendo que há até mesmo penalidades para quem for encontrado com carne de caça.

Fonte: Correio Otaciliense

Você viu?

Ir para o topo