EnglishEspañolPortuguês

Tigre não resiste e treinador sai ferido em circo espanhol

18 de dezembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Países têm banido a exploração de animais em circos. Foto: news.softpedia/Global Animal
Países têm banido a exploração de animais em circos. Foto: news.softpedia/Global Animal

Mais um animal explorado por circos revida em seu ofensor. O fato ocorreu no Gottani Circus, na Espanha, no início de Dezembro. As informações são da Global Animal.

Segundo a reportagem, o incidente foi filmado em celular por um espectador, e mostra claramente o tigre cedendo ao estresse acumulado após torturas intermináveis devido ao tratamento que os animais de circo recebem para “aprenderem” a realizar os truques e atacando Denny Gottani, de 35 anos de idade.

Gottani foi levado a um hospital onde foi diagnosticado com múltiplos ferimentos, no entanto, sem risco de vida. O circo Gottani comunicou em seu site que o treinador tinha 17 anos de experiência em treinar tigres para performances.

Apesar do ataque, o circo continuou o seu show após Gottani ter sido levado ao hospital, afinal, para circos o que importa é lucro do espetáculo, mesmo com sinais claros de que não havia clima para o show continuar.

Conforme comentário da Global Animal, já houve demasiadas provas de que os animais explorados por circos sofrem terrivelmente, e mais provas não são necessárias.

Tigres merecem viver na natureza, e não foram criados para atender a propósitos de entretenimento humano. Foto: Tambako, via Flick / Global Animal
Tigres merecem viver na natureza, e não foram criados para atender a propósitos de entretenimento humano. Foto: Tambako, via Flick / Global Animal

Ao invés de viverem vidas longas e saudáveis, estes animais são retirados de suas mães ao nascer e levados a uma vida de escravidão, aprisionamento e tortura.

Tipos de incidentes como estes deveriam ensinar as pessoas que animais selvagens não foram feitos para viver nestes ambientes.

A Animal Defenders International (ADI) é uma organização que tem trabalhado  pelo fim do uso de animais selvagens e silvestres em circos globalmente, com a sua campanha “Stop Circus Suffering” (“Parem com o sofrimento dos circos”).

Jan Creamer, presidente da ADI, comentou a respeito deste incidente:

“Circos que usam animais selvagens comprometem a segurança humana e o bem-estar animal com o objetivo de ganhar dinheiro. Tristemente, o ataque desse tigre ao treinador não é um mero acidente e vem se somar a muitos outros nos quais pessoas foram feridas por animais que eram forçados a performar em circos e espetáculos de entretenimento humano. Nós apelamos ao público que considere o bem-estar de familiares e amigos – e dos animais que são sujeitos à vida de confinamento e brutalidade – e boicote eventos que exploram animais selvagens”.

Para saber mais sobre a campanha Stop Circus Suffering da ADI e como ajudar, clique aqui .

Você viu?

Ir para o topo