Natal Solidário distribuirá comida vegana para moradores de rua


(da Redação)

No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, ativistas pelos direitos animais com apoio do site e coletivo Camaleão estarão doando roupas e uma deliciosa macarronada vegana, além de bolos de frutas e outras sobremesas para moradores de rua na Praça da Sé, em São Paulo.

Além do objetivo de fornecer alimentação gratuita e companheirismo às famílias de rua, a proposta do evento é mostrar à sociedade que a defesa dos direitos animais também é a defesa dos direitos humanos e que uma alimentação vegana é muito mais acessível e econômica financeiramente e ambientalmente.

Foto: Divulgação/Camaleão
Foto: Divulgação/Camaleão

Como posso ajudar?

• Doando ingredientes veganos* para a macarronada;
• Participando da atividade;
• Doando roupas e calçados (em bom estado).

Por que tudo vegano?

Por ser uma forma de respeitar a vida senciente e não praticar a morte em uma data que deveria ser pautada na paz e na vida. A alimentação é exclusivamente vegana por que permite alimentar os moradores com mais propriedade e qualidade nutricional e porque a utilização apenas de vegetais possibilita contribuir de maneira positiva e respeitosa em maior parte da cadeia de alimentos, de forma realmente sustentável.

Utilizar alimentos exclusivamente vegetais é uma forma de economizar enormes quantidades de grãos e cereais que iriam para alimentação do gado e que poderiam ser usados para alimentar os humanos, além é claro de evitar o sofrimento e morte desnecessária dos animais. Tomemos como exemplo de explicação sobre o assunto “fome e veganismo” o curta a seguir:

Pelos motivos citados acima todos ingredientes doados devem ser veganos e também se pede que que o macarrão seja do tipo parafuso, para facilitar o consumo.

Link do evento no Facebook: Arrecadação por um Natal Solidário aos Moradores de Rua

Período de arrecadação de doações: até o dia 20 de dezembro
Distribuição das comidas & roupas: 24/12 às 19h (Praça da Sé)

Local de entrega dos ingredientes:
Rua General Jardim, 234 Centro (próximo ao metrô República)

Conheça mais sobre Veganismo aqui: www.sejavegan.com.br


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>