EnglishEspañolPortuguês

Rena explorada em evento natalino nos EUA tenta fugir

17 de dezembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Patricia Tai (da Redação)

A rena que fugiu, sendo recapturada. Foto: CBS4/Huffington Post
A rena que fugiu, sendo recapturada. Foto: CBS4/Huffington Post

No dia 5 de dezembro, uma das renas exploradas por um homem que trabalha fantasiado de Papai Noel para entretenimento de crianças em festas natalinas escapou do trenó.

O homem estava no shopping La Riva Mall em Dillon, no Colorado (EUA), ocupado com algumas crianças, e não viu quando o animal se soltou do trenó e pulou uma cerca, indo para a rua. As informações são do Huffington Post.

Segundo a reportagem, a rena ficou vagando por áreas da cidade durante a noite e parte do dia seguinte; ela foi vista, inclusive, nadando no rio de uma reserva de Dillon. Policiais saíram em busca do animal, capturando-o 24 horas depois.

Para atrair a assustada rena ao trailer de transporte, uma outra rena teve que ser utilizada – fizeram-na entrar no veículo para que a rena que estava sendo recapturada a seguisse, segundo a CBS4.

De acordo com a KYSL-FM, o infeliz animal foi devolvido à custódia do homem que trabalha como Papai Noel e continuará sendo explorada nos eventos até o final desta temporada.

Nota da Redação: É totalmente injusto que animais sejam explorados nesta época do Natal, um período do ano que não deveria ser carregado de insanidade humana, mas infelizmente é. Além dos bilhões de animais mortos para suas carnes serem servidas nos churrascos de confraternização e nas ceias natalinas e de passagem de ano, ainda há esses pobres animais que, subtraídos de seu habitat que é a natureza, são obrigados a viver confinados em barulhentos e artificiais ambientes humanos, servindo de objeto para decorações natalinas e entretenimento de pessoas, muitas vezes crianças que já crescerão assimilando o conceito equivocado de que os animais devem ser usados. A cena do policial puxando a rena para levá-la de volta à sua vida de prisão e exploração é deprimente. Toda a expressão corporal do manso animal mostra que ele não quer ir. Pobre rena. Pobres de tantos outros animais que sofrem todos os dias – Natal ou não – nas mãos humanas.

 

Você viu?

Ir para o topo