EnglishEspañolPortuguês

Pit bull é arrastada por quase um quilômetro após ser amarrada em traseira de carro

17 de dezembro de 2013
6 min. de leitura
A-
A+

Por Mariana Bettiol (da Redação)

Na cidade de Marietta, que fica no estado da Carolina do Sul, uma velha pick up branca passou por duas mulheres que estavam passeando de carro um dia depois do Dia de Ação de Graças. O veículo arrastava algo e quando as mulheres se deram conta do que se tratava, ficaram em choque. Preso por uma corda estava um cão indefeso, que lutava por sua vida. As informações são do Care2.

Foto: Care2
Foto: Care2

“Eu podia vê-la pendurada pela corda, sendo arrastada e lutando por sua vida”, Jennifer Bullock disse a TV WLOS. “Eu disse ‘Meu Deus, Kay. Volte… tem um cão sendo arrastado'”.

A corda se soltou do veículo, o animal caiu e o motorista fugiu. O rastro de sangue deixado no asfalto indicava que o pobre cão, um filhote de pit bull, podia ter sido arrastado por mais um quilometro.

A mulher então chamou o Controle de Animal do Condado de Greenville, que rapidamente chegou na cena do crime e levou o cão machucado à um hospital para animais.

As duas testemunhas não viram o rosto do motorista e também não anotaram a placa da pick up, mas dois voluntários no resgate de animais encontraram pessoas que identificaram o responsável por esse terrível crime. Com a informação em mãos, a policia localizou e multou Roger Owens por crueldade com animais.

Isso seria ótimo, se não fosse um problema. Owens só foi acusado por esse crime horrível, devendo no máximo, pagar uma multa de 800 dólares e 90 dias de prisão. E isso se dá devido às leis frouxas contra maus-tratos aos animais do estado da Carolina do Sul.

Vida de Pit Bull foi salva por sorte

Foto: Reprodução/TR Tribune
Foto: Reprodução/TR Tribune

A pit Bull, hoje conhecida como Andra Grace, sofreu lesões bem complicadas. Seus joelhos, patas e mamas foram ralados e em alguns lugares, é possível ver seus tendões. Algumas de suas unhas foram arrancadas completamente.

Uma ou mais de suas patas foram “descobertas”, o que significa que a camada protetora da pele e a pele em si estavam raspadas. Além disso, era claro que ela não estava sendo alimentada corretamente; é possível ver suas costelas através do couro.

Ao se depararem com tamanhos ferimentos, os veterinários estavam preparados para sacrificá-la. Com muita sorte, assim que Andra Grace chegava no hospital, uma voluntária da entidade Resgate e Reabilitação de Animais com Necessidades Especiais (SNARR), Cynthia Saracino, estava no local para pegar um outro cão.

Saracino entrou em contato com o coordenador da SNARR e explicou-lhe a situação. Após conversar com o veterinário sobre as chances de Andra ter uma qualidade de vida boa, se fosse tratada, SNARR assumiu a responsabilidade pelo pagamento de todo o tratamento necessário para que Andra se recupere.

O gasto vai ser grande, em torno de 10 mil dólares, para que Andra Grace tenha o tratamento necessário para sua recuperação. Ela passou por uma cirurgia nos tecidos moles e também fez transfusão de sangue.

Apesar de ter passado somente alguns dias desde que esse incidente aconteceu, uma página no facebook que foi criada pela SNARR e chamada de “Justiça para Andra Grace”, já tem mais de 36 mil seguidores. Esse caso com certeza atingiu muitos corações.

Andra Grace está respondendo bem aos tratamentos, apesar da gravidade de seus ferimentos.

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

“Ela tem toda a razão para estar brava e chateada com as pessoas que se aproximam dela; de ter medo das pessoas. Mas ela não está. Ela é sempre muito carinhosa”, disse o veterinário Dr. Brandon Adley à WBTW, um dos veterinários que está cuidando do caso de Andra.

Maravilhosamente, em apenas uma semana após o terrível incidente, Andra Grace já estava andando novamente e abanando o rabo.

“É incrível. É um testemunho de seu espírito, de sua força e vontade”, disse Saracino a WBTW.

O preconceito com a raça acaba prejudicando mais um pitbull inocente

Andra Grace já foi chamada de Dixie um dia. Assim como a recente trágica história do filhote de pitbull Puppy Doe, que foi abusado, Andra Grace foi doada por sua primeira tutora porque ela estava se mudando e para onde ela iria, pitbulls não eram permitidos. O pobre cão foi parar nas mãos erradas e quase morreu por causa disso.

Para deixar a situação ainda mais dolorosa, Andra Grace é também uma jovem mamãe. Ela deu cria a uma ninhada perto da época do Halloween e ainda estava amamentando seus filhotes na época do incidente. Os voluntários da SNARR conseguiram rastrear o paradeiro de alguns dos filhotes, usando dicas que recebiam por telefone.

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Embora eles fossem muito pequenos para ficar longe de sua mãe, quatro dos sete filhotes de Andra Grace já tinham sido vendidos com apenas cinco semanas de vida. Felizmente, a SNARR encontrou os outros três filhotes e agora eles estão sob cuidados de um veterinário. Infelizmente, um deles morreu de uma infecção da qual não resistiu.

SNARR ainda está procurando pelos filhotes que ainda faltam, na esperança de comprá-los de volta.

Andra Grace ainda não pode cuidar de seus filhotes devido aos seus ferimentos e por isso ela ainda não os encontrou.

Por que o motorista cometeu somente uma “infração”?

Após ler esse artigo sobre a crueldade cometida contra esse cão, você deve estar se perguntando por que Roger Owens cometeu somente uma infração. Culpe as leis de crueldade contra os animais da Carolina do Sul. Elas estão entre as mais fracas do país.

Owens foi acusado de cometer crueldade contra animais. No entanto, uma outra disposição da mesma lei estadual apoiaria o julgamento de qualquer pessoa que:

“tortura, tormenta, mutila, mata cruelmente, causa dor desnecessária, excessiva ou repetidamente ou ignora o sofrimento de qualquer animal por omissão ou comissão”

Alguém que seja culpado pelos crimes descritos acima, pode ser punido pelas leis do Estado com seis meses de prisão e multa de 5 mil dólares. Ainda não é o suficiente, mas é melhor ser tratado assim do que como esta sendo feito.

Com certeza, arrastar um cão indefeso por quase um quilometro, que além de tudo é mãe e estava amamentando sete filhotes, constitui um ato de “tortura, tormento, causa dor desnecessária, excessiva ou repetidamente”. Então qual é problema, Condado de Greenville? Por que esse caso não foi tratado como um crime doloso contra um animal?

Ownes já tem passagem pela polícia local, inclusive relacionado com maus-tratos aos animais. Ele vai a julgamento pela “infração” que cometeu em 20 de Dezembro. Voce pode acompanhar o caso seguindo a página do facebook “Justice for Andra Grace”.

E que o resto da doce vida de Anda Grace seja bem confortável, segura e feliz!

Você viu?

Ir para o topo