Grupo acusa novo filme de Martin Scorsese de maus-tratos a animais


Os protestos se devem a uma cena em que o ator Leonardo Di Caprio, protagonista do longa, atua ao lado de uma chipanzé usando patins.

Leonardo DiCaprio como Jordan Belfort em cena de "O Lobo de Wall Street"
Leonardo DiCaprio como Jordan Belfort em cena de “O Lobo de Wall Street”

A organização “Friends of Animals” (amigos dos animais) alega que a chipanzé de nome Chance tenha sofrido danos psicológicos após a experiência de atuar, o que será alegado pela ativista Edita Birnkrant na estreia no filme, nesta terça-feira (17) à noite, em Nova York, quando planeja confrontar Di Caprio e Scorsese.

Em um artigo, a organização detalha a “história de exploração” da chimpanzé e descreve os “métodos cruéis” de adestramento pelos quais o animal teria passado.

“O Lobo de Wall Street” conta a história do corretor da bolsa Jordan Belfort, envolvido em fraudes bancárias, e foi escolhido como um dos 10 melhores filmes do ano pelo American Film Institute.

O parceiro de Belfort na vida real, Danny Porush (retratado no filme sob o nome de Jonah Hill), disse à revista “Mother Jones” que nunca houve um chimpanzé presente no escritório, onde promoviam festas, ou qualquer tipo de abusos de animais.

As acusações surgem em um período em que Hollywood está sob vigia em relação aos tratos de animais. No mês passado, a revista “Hollywood Reporter” publicou uma reportagem investigativa na qual apontava negligências e maus-tratos de animais em outros grandes filmes.

Fonte: Folha de São Paulo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA

MAUS-TRATOS

DEBILITADO

DECISÃO JUDICIAL

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>