EnglishEspañolPortuguês

Filhote de sagui fica órfã e é resgatada pelo Projeto Mucky

17 de dezembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Sidnei Carlos
Foto: Sidnei Carlos

O Projeto Mucky, situado em Itu, ganhou uma nova integrante neste fim de ano. O filhote de sagui, chamada de “Rosquinha”, chegou para alegrar ainda mais a equipe e já conquistou seu espaço no coração de todos.

Rosquinha foi encontrada no município de Barueri/SP, caída no chão junto a sua mãe que estava semi-desacordada. Não se sabe se as duas foram agredidas por alguém ou se sofreram uma queda. Um morador do local as transportou para uma área verde, porém quando melhorou, a mãe foi atacada por outro grupo de saguis e a filhote ficou largada no chão. Percebendo que havia algo errado, o morador encaminhou a sagui à Polícia Ambiental, que no dia seguinte a encaminhou ao Projeto Mucky.

Com apenas 43g e uma fratura no antebraço, Rosquinha está sendo cuidada pelas tratadoras e já foi adotada pelo casal Caramelo e Delícia, ganhando também como irmãozinho o sagui Tampinha, com quem já consegue brincar.

“Para muitas pessoas dezembro simboliza o mês do nascimento. Para nós da Equipe Mucky não é diferente. Rosquinha não nasceu aqui, mas é como se tivesse sido assim. Ela representa não só o nascimento e o acolhimento, mas a esperança de que 2014 seja um ano melhor do 2013, com mais dedicação, conscientização e amor entre os habitantes deste planeta”, conta a equipe Mucky.

O Projeto

O Projeto Mucky existe há 28 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem de maus-tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.

O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. Portanto, ele não está aberto ao público. Mas é possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.

Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4023-0143.

Fonte: Itu.com 

Você viu?

Ir para o topo