EnglishEspañolPortuguês

Campanha pretende conscientizar estudantes na relação com os animais

17 de dezembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

A boa convivência da família com os animais é fundamental para inseri-los na rotina diária da nova casa. Para desmitificar alguns temas como a impossibilidade de se adotar um cão ou gato quando há crianças pequenas ou grávidas na residência, a Saúde Animal, da unidade de negócios da Bayer HealthCare, lançou o projeto educacional Mais Amigos da Turma Bayer, que consiste na realização de eventos em escolas públicas e particulares para o reforço da importância desse vínculo entre o homem e o animal.

Realizado em parceria com a empresa Cão Cidadão, comandada por Alexandre Rossi, mais conhecido como Dr. Pet, e com a Academia Brasileira de Formação em Agility (ABRAFA), de Betina Correia, o Mais Amigos já levou uma série de atividades a 28 unidades escolares localizadas em São Paulo, Campinas e arredores da capital e Grande São Paulo, além da ONG Casa do Zezinho. Com foco em crianças de 6 a 10 anos, o projeto as conscientiza sobre a tutela responsável, o bem-estar dos animais, as regras de boa convivência e a prevenção de doenças. As visitas contam ainda com brincadeiras com os cães, apresentações de teatro e demonstração de agility, atividade educativa esportiva que aumenta o companheirismo entre o cão e seu tutor. “Desenvolvemos um conteúdo especial, todo ilustrado, que descreve desde a chegada do animal na casa, a familiarização da criança com o cão, os cuidados diários, até explicações sobre prevenção de possíveis acidentes”, afirma Ana Lucia Rivera, gerente de produtos da linha de Animais de Companhia da Saúde Animal.

Ao final das atividades, os pais ainda recebem um kit especial do projeto contendo o guia “Crianças + Pets – Como aproveitar o melhor dessa relação”, um manual com artigos assinados por renomados especialistas como o Dr. José Bento de Souza, ginecologista e obstetra; Alexandre Rossi e Thais Oliveira, ambos da Cão Cidadão; Luciana Issa, pedagoga especializada em psicopedagogia e diretora do IBETAA; Dra. Regina Maria Rodrigues, pediatra, e Karen Zoreck, médica veterinária e coordenadora técnica da Saúde Animal da Bayer HealthCare. “Há diversos estudos que comprovam os benefícios de se possuir um animal de estimação, por isso incentivamos as famílias a terem o prazer de desfrutar dessa relação de uma forma segura e tranquila”, finaliza Ana Lucia.

O convívio com animais é muito benéfico em todas as fases da vida. Para manter uma relação segura, basta que sejam observados alguns cuidados básicos com o animal como a vacinação, a vermifugação e as consultas periódicas ao veterinário. Essas informações e outras dicas comportamentais podem ser conferidas no “Guia Crianças + Pets – Como aproveitar o melhor dessa relação”, que pode ser solicitado gratuitamente, em formato digital, pelo e-mail [email protected].

Fonte: ABERJE

Você viu?

Ir para o topo