EnglishEspañolPortuguês

Boi que seria entregue como "prêmio" em torneio é salvo por ativistas

17 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Um boi foi salvo por ativistas e organizações de defesa animal antes de ser entregue como “prêmio” em um torneio de futebol, na Zona Norte de Sorocaba.

Foto: Fábio Rogério
Foto: Fábio Rogério

A competição foi encerrada no domingo (15) e contou com a presença de 16 equipes, segundo imprensa local.

Ao serem perguntados, os participantes declaravam seus planos futuros com o animal: “se nós vencermos, faremos um grande churrasco”,”o boi está no ponto para virar churrasco”, “o boi vai virar churrasco na hora”, “vamos matar na hora, […] mas se não der, vamos de feijoada mesmo”, disse o técnico do time Estrela de Ouro, lembrando que um porco seria o “prêmio” do segundo colocado.

Entretanto, ativistas e organizações de defesa animal se uniram contra a barbaridade de apresentar um animal como simples mercadoria, como prêmio e como propriedade.

O porco já havia sido morto, então restava lutar pela sobrevivência do boi, apelidado de “blackboi”, que estava abatido, deitado no chão, a espera do time vencedor.

Após tentativas de conscientizar os organizadores sobre a insensatez em tratar um animal desta maneira, após protestos e uma tentativa de resistência, o garrote de menos de um ano foi “comprado”.

Esta era a única opção viável para salvar o animal, que foi levado até um local provisório, já fora de qualquer perigo.

 

Você viu?

Ir para o topo