EnglishEspañolPortuguês

Criminosos atingem porcos com flechas em tentativa de assassinato

16 de dezembro de 2013
3 min. de leitura
A-
A+

Por Kelly Marciano (da Redação)

A polícia inglesa busca criminosos que aparentemente atiraram flechas em seis porcos para tentar matá-los. As informações são do Daily Mail.

O fazendeiro Jimmy Butler, 66, ficou horrorizado quando encontrou as três leitoas grávidas empaladas com flechas de 35cm.

Outros dois porcos que são criados soltos desapareceram e aparentemente foram mortos e levados da propriedade em Blythburgh, Suffolk.

Um sexto porco tinha uma ferida aberta, sugerindo que também tenha sido alvejado e que a flecha tenha caído de seu corpo.

Foto: Reprodução/Daily Mail
Foto: Reprodução/Daily Mail

O Sr. Butler, proprietário da Blythburgh Porcos Criados Soltos, disse “Foi difícil para meus trabalhadores, foi difícil para todos que enfrentaram isso e, principalmente, foi difícil para os porcos”.

“Você fica muito bravo porque é um ato de vandalismo gratuito e quem realmente sofre são os porcos – qual a razão disso?”

“As pessoas que fizeram isso são indivíduos sem consciência. Não são melhores que animais, isso é tudo muito terrível”.

“Os porcos passaram por muito sofrimento. Foi horrível ver aquelas flechas espetadas neles.”

“Um deles tinha duas flechas no pescoço e outro uma de cada lado do corpo. Nós iremos tratá-los com penicilina e eles devem se recuperar.”

“Mas a que estava com a ferida aberta está bem mal e deve perder os filhotes.”

Ele acredita que os porcos foram atacados entre cinco da tarde da sexta e cinco da manhã do sábado quando seus funcionários os encontraram.

Foto: Reprodução/Daily Mail
Foto: Reprodução/Daily Mail

Os porcos estavam em um grupo de cerca de 50 em um curral aberto em um campo que tem mais de 500 animais. Cada fêmea grávida pesa entre 150 e 200kg.

Um porta-voz da polícia de Suffolk disse: “Pedimos que todos que viram algo suspeito nos procurem”.

A fazenda de Butler fornece carne para restaurantes na Inglaterra, então esta situação pode ser olhada com mais cuidado. Os animais passaram por uma tentativa de sequestro (e outros foram sequestrados e possivelmente mortos) exatamente por serem já considerados como mercadoria.

Foto: Reprodução/Daily Mail
Foto: Reprodução/Daily Mail

Este animais já eram explorados para o consumo humano e seriam mortos para fins egoístas. Este caso deixa claro que a indústria da carne é terrível para os animais não somente em suas iniciativas, de reproduzir e criar animais unicamente para matá-los, no fim, mas também por tratar os animais e colocá-los em posição de mercadorias, de instrumentos humanos.

O sequestro não seria nem mesmo uma opção caso os animais fossem livres para viver suas próprias vidas e não tivessem um “valor de mercado”. Caso a alimentação humana fosse livre da crueldade, não explorasse animais indiscriminadamente, também não haveria a possibilidade da tentativa de assassinato acontecer, pois os criminosos tinham planos de assassinar estes animais.

Se trata de um ciclo de abusos que são causados pelo especismo que norteia nossa sociedade. Para com os abusos humanos, é necessário terminar com todo tipo de exploração, desde de fazenda bem-estaristas de assassinato em massa de porcos para o consumo humano, até o sequestro de animais para venda.

Você viu?

Ir para o topo