EnglishEspañolPortuguês

Jacaré é resgatado em chácara de Vila Velha (ES)

15 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: BPMA Vila Velha
Foto: BPMA Vila Velha

Policias do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) resgataram um jacaré no quintal da casa de um morador do bairro Morro da Lagoa, em Vilha Velha, no Espírito Santo.

A equipe de resgate prosseguiu ao local de imediato e constatou a existência do jacaré-de-papo amarelho, mendido 1m40 e pensando cerca de 40 quilos.

O eletricista de 52 anos, Joaquim de Souza Gomes, que solicitou o resgate, disse que encontrou o animal quando ouviu seus cães latindo muito. Eles retirou seus cães do quintal, o cercou bom pedaços de madeira e chamou a polícia imediatamente. “Tomei o maior susto, pois nunca vi um jacaré tão grande, assim de pertinho”, informou o morador.

Foto: BPMA Vila Velha
Foto: BPMA Vila Velha

Por telefone, os policiais indicaram que o solicitante mantivesse animais e crianças longe do animal, para que qualquer incidente fosse evitado.

Segundo os policiais, a chácara atendida fica próxima a uma área alagada do bairro e o réptil pode ter sido levado pela chuvas para o quintal da propriedade.

Com o uso dos equipamentos de contenção e manejo, atrelado à prática profissional necessária à tropa da Unidade Especializada, o réptil foi contido pelos policiais, ainda no quintal do solicitante e apresentava-se bastante agitado, adentrando em um buraco medindo 3mx4m de largura e 2,5m de profundidade, dando muito trabalhado para a conclusão do resgate.

O animal foi solto às margens de um rio distante dos centro urbanos no município de Cariacica.

Você viu?

Ir para o topo