EnglishEspañolPortuguês

Gata adota filhotes de pato

15 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

 

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Um vídeo divulgado online mostra uma incomum relação no Reino Animal, em que uma gata adotou crias de pato, pouco depois de o próprio felino ter dado à luz uma ninhada.

Um casal que encontrou patos na sua propriedade apanhou a sua gata doméstica com um patinho na boca, julgando que o felino estava a atacar as crias.

Mas rapidamente tornou-se evidente que a gata, batizada de Dela, não queria magoar as aves, ao contrário do que o instinto felino “ordena”.

O casal filmou o animal doméstico a acarinhar os patinhos, que se aninhavam junto à gata.

A narradora explica no vídeo que os patinhos tiveram uma tremenda ‘sorte’, já que a razão para a gata não ter atacado os patos prende-se com o facto de ela própria ter dado à luz momentos antes.

“Durante um breve período de algumas horas [depois de dar à luz], a gata tinha hormonas relacionadas com a maternidade a fluir pelo seu corpo, o que fez com que ela cuidasse de qualquer cria de animal peluda e quente que se aproximasse”.

Assista ao vídeo aqui.

*Esta notícia foi, originalmente, escrita em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Diário Digital

Você viu?

Ir para o topo