EnglishEspañolPortuguês

Acontece hoje marcha em defesa dos animais em Bragança (SP)

14 de dezembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Hoje, dia 14, será realizada a “Marcha em Protesto contra a Crueldade aos Animais” e o evento contará com apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, que distribuirá panfletos sobre guarda responsável.

A marcha terá concentração às 10h em frente ao Centro de Artesanatos e em seguida, os participantes darão uma volta no entorno do Lago do Taboão.

O objetivo dos organizadores é mobilizar os amantes de animais para que cada um faça sua parte na luta contra as crueldades.

A Prefeitura de Bragança Paulista tem combatido a crueldade aos animais com a campanha “Cuide Bem do Seu Animal”, com orientações sobre cuidados com os animais domésticos explicando que são considerados maus-tratos todas as práticas que implicam em abuso, ferimento ou mutilação dos animais e pede colaboração e consciência da população na hora de denunciar.

No mês de novembro 133 denúncias de maus-tratos foram recebidas, mas a porcentagem de denúncias infundadas foi de 59%. Este número preocupa a administração municipal devido ao desperdício causado por causa da averiguação de casos inverídicos.

O que são maus-tratos?

Manter os animais sem abrigo, em locais impróprios que não permitam que eles se movam e descansem ou, então, em locais sem luz solar também são fatores considerados maus-tratos, assim como deixar os animais sem água e comida.

Ainda de acordo com a Lei 4311, de maio de 2012, que dispõe sobre o Estatuto de Proteção e Controle dos Animais no município, abandonar os animais na rua, utilizá-los em rituais religiosos ou em lutas também é proibido.

O transporte de animais em veículos ou gaiolas inadequadas a seu bem-estar também é considerado maus-tratos, assim como a falta de acompanhamento médico-veterinário quando necessário.

Maltratar animal é crime previsto no artigo nº 32 da lei 9.605/98 e a Prefeitura solicita a colaboração da população para coibir esta prática denunciando casos verídicos de maus-tratos aos animais pelo telefone 4034-6780, informando o maior número de dados possíveis sobre a ocorrência. Caso o denunciante consiga gravar vídeos ou fotografar a ação de maus-tratos, isto pode ser usado como provas contra o agressor.

Fonte: Portal Bragança

Você viu?

Ir para o topo